terça-feira, 23 de agosto de 2011

Eu digo isso para vocês:

Foi uma vitória bacana

I tell it to you...epa, a coluna é escrita em português, já ia me enrolando todo. É trabalho demais que me deixa meio tonto. A principal atração da corrida do último domingo foi a Prova Especial Jayme Moniz de Aragão, em 1.400 metros, grama pesada. Numa chegada espetacular, levou a melhor Tell It To, dirigido com maestria por Marcos Mazini, o jóquei dos clássicos, grandes prêmios e agora, também, das provas especiais. Esperou a hora certa para atropelar e alcançou Frege perto do disco. Apresentação, como sempre, nota mil de Júlio Cezar Sampaio no cavalo do Stud Araré. Outro detalhe importante é que foi a vitória de número 992 de Mazini que está, portanto, a oito triunfos da conquista do milésimo êxito em sua carreira. Vamos acionar a contagem regressiva para homenaear este profissional que está tendo um ano espetacular.

Bonita conquista e um "mano"

Na corrida de sábado foram disputadas as Prova Especiais Hamdam, em 1.900 metros e Pico Central, em 1.200 metros, ambas na pista de areia. Na primeira, domínio total dos pensionistas de Cosme Morgado Neto, com Doutor Marcos resistindo ao insistente ataque de Loulé. O defensor do Stud Red Black vem mostrando seguidos progressos e se especializando em provas de meio fundo. Na outra carreira, desfalcada pelas três deserções, esperava-se um "mano a mano" entre Kahuna e Lionanco. Mas a "briga" durou apenas 400 metros, uma vez que o defensor do Stud Palurape assumiu a liderança e, de galope, venceu por "um dia" de vantagem com o Henderson Fernandes fazendo posição a reta inteira.

Frases que merecem ser lidas

Neste espaço matungo-cultural, mais uma frase que merece destaque:

"Viver é desenhar sem borracha." (Millôr Fernandes)

Rapidinhas

Os aprendizes da Gávea continuam vencendo muitos páreos. Na última semana passaram na frente inúmeras vezes. Os jóqueis da linha de frente ainda brigam com a balança e a garotada leva grande vantagem na hora das montarias. Além, é claro, da qualidade dos meninos, que melhoram sempre.

No próximo fim de semana volta o craque Desejado Thunder, enfrentando apenas três adversários. Barão da Cevada, que o derrotou no GP Major Suckow não foi inscrito.

O GP Duque de Caxias, do Grupo II, é outra boa atração das próximas corridas. Éguas de boa qualidade no campo, sem favorita destacada. Prova promete desenrolar interessante.

Maylan Studart, que começou na escolinha do Jockey e hoje briha no turfe americano está vindo por aí e deve abrilhantar as corridas da Gávea por algumas semanas.

Semana para esquecer do vitorioso Haras Belmont, na Gávea. Love Forever acabou sendo inscrita por engano no páreo de machos e perdeu corrida sem nome; Sereia deu um vareio e acabou desclassificada por falta de peso e Senhor Gentil forçou turma no claiming e não se colocou. O negócio é trazer outra leva de corredores para vencer, como sempre aconteceu.

Na última semana indiquei três barbadas que não bateram no bico: Itacaré, Emmy Awards e...Wanda. Hehehehe!

O treinador Darci Minetto continua mantendo seu elevado índice de eficiência. Xangô, na sexta-feira, lhe fez justiça.

Agradeço o convite do tetracampeão Dulcino Guignoni para a festa de comemoração de mais uma vitória no GP Brasil. Com certeza vou estar presente.

O MATUNGÃO VIBROU

Atendendo às solicitações do amigo Luiz Urubatan Carlos e minha, a multifuncional e competentíssima Mayra Frederico providenciou uma televisão novinha para a nossa cabine. É tão nova que nem sei se é de Plasma, LCD ou LED. Sei que é um show. Está sendo instalada e vai funcionar na próxima sexta-feira. Só tem um pequeno detalhe: se eu começar a errar photochart, vou querer a velha de volta...

O MATUNGÃO REFLETE

A crítica construtiva é absolutamente válida, e as pessoas inteligentes sempre procuram tirar dela o melhor proveito. Agora, criticar por criticar, apenas para tentar aparecer, é desprezível. Não quero me reportar a nenhum caso específico, apenas de uma forma geral. Em qualquer setor da vida existem os críticos. Capacitados ou não, podem analisar um fato ou situação de forma consciente, ou apenas, como já disse, com a única intenção de mostrar a cara. Vinicius uma vez disse que críticos têm mau hálito no pensamento...Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet.

2 comentários:

Robson Costa disse...

Grande Marco Aurélio, começo dizendo que apesar de ser a primeira vez que acesso o seu blog, sou um leitor contínuo, pois fico ansioso pela transcrição no site do JCB. Não posso deixar de elogiar o seu trabalho como narrador das corridas, apesar de ser fã do Ernani e do Luiz Urubatan, digo que hj vc arrebenta nas transmissões.
Aproveito esse momento de bajulação (rs) para elogiar também o trabalho do Celson Afonso, quem eu sigo pelo twitter e tenho visto no site do JCB muitas notícias encabeçadas por ele e que vem mostrando mais sobre esse esporte que ainda é visto como o esporte dos reis.
Quero aproveitar para te pedir uma ajuda; talvez pelo perfil de "esporte dos reis" o turfista plebeu tem ficado alejado de acompanhar as corridas, pois já não tinham a TV aberta e a algum tempo perderam o rádio. Sei que temos a internet, mas os antigos turfistas, como meu pai, não são tão fãs de internet e nem tem computador em casa. Na minha humilde opinião, o esporte dos reis poderia ser também dos plebeus. Gostaria de falar mais sobre o assunto, mas o dever me chama. (rsrsrs)

Abraços e parabéns pelo seu blog.

Saudações Vascaínas!!! (rsrsrsrs)

Anônimo disse...

caramba que pá frio hem Marco Aurélio kkk matou o cavalo foi só vc falar do cavalo e ele morre.
uma lástima a morte de Not To Tell You,