terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ao bom som de La Cumparsita

Haras Tango brilha na Gávea


O GP Duque de Caxias, do Grupo II, em 2.000 metros, grama pesada, foi a principal atração do último domingo no Hipódromo da Gávea. E o que se viu foi a vitória tranquila e incontestável da égua Verdena, que recebeu direção muito boa do "ponte aérea" Vagner Leal, que está fazendo a Gávea relembrar os tempos de "Recreio dos Bandeirantes". Correu sua pilotada em terceiro, aguardando a "briga" entre Victoria Beach e Rubia Street e na reta final, dominou as duas e esperou vir alguma adversária atropelando. Veio a Ventura Baby, mas não ameaçou a conquista da defensora do Haras Tango. Wanildo Garcia Tosta apresentou a vencedora em grande forma. Assim, a equipe repete o sucesso obtido no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra, o "Brasil das Éguas", quando Renânia ganhou com autoridade. Impressionante a capacidade do Dr.Flammaryon (supervisor do haras) em carregar troféus...

Ele só tem um defeito: "não é meu"...

Na corrida de sábado foi disputado o GP Adhemar de Faria e Roberto Gabizo de Faria, em 1.000 metros, grama pesada, com apenas quatro competidores. Quer dizer, um protagonista e três coadjuvantes. Apenas 21 dias depois de amargar uma de suas poucas derrotas na campanha, quando secundou Barão da Cevada no GP Major Suckok, o campeão de velocidade Desejado Thunder deu mais um passeio na pista, conquistando a 12ª vitória em raias cariocas. Faltam adjetivos para qualificar este defensor do Stud Alvarenga, que mais uma vez foi apresentado em ótima forma por Júlio Cezar Sampaio. Só resta agradecer a Alvaro Novis, criador e dono do craque, por deixá-lo por aqui, aos nossos olhos. Como é bom ver de perto um craque correr. Espero um novo confronto dele com o Barão da Cevada. Sem dúvida vai ser um "pega" de Fórmula 1.

Frases que merecem ser lidas

Neste espaço matungo-cultural, mais uma frase que merece destaque:

"Escrever é fácil. Você começa com uma maiúscula e termina com um ponto final. No meio, coloca ideias" (Pablo Neruda)

Rapidinhas

Após duas semanas de merecidas férias, volta ao trabalho esta semana o comentarista Celson Afonso Neto. Como diria aquela "velhinha" do Pânico: Que bom...!

E a joqueta Marcelle Martins segue vencendo suas corridas. Aproveitando os cinco quilos de descarga vem conseguindo boas oportunidades e não desperdiça.

Por falar em joqueta, foi muito bom receber Maylan Studart no programa Turfe Espetacular. De férias no Rio, falou da carreira, de sua vida em Nova York e no futuro. Fica na cidade até o dia 15 de setembro e espera conseguir algumas montarias para atuar no hipódromo onde foi revelada. Leandro Mancuso está agenciando a "American Star" neste período.

Uma combinação que vem dando certo é a do jóquei Rodrigo Salgado com os animais do Stud Capitão. As vitórias têm acontecido para a alegria de meu amigo Luís Edmundo Cardoso Barbosa. Que venham outras.

Me impressionou a estréia vitoriosa do potro Let Me Free na última segunda-feira. Depois então que soube que ele aprontou todas no padoque, antes de ser montado para o cânter, fiquei ainda mais convicto de que se trata de um corredor de primeira. Parabéns ao treinador Teófilo Oliveira, que tem poucos animais e sempre consegue ótimos resultados. Na segunda-feira mesmo, me contou uma história engraçada sobre um locutor de futebol e turfe de Bagé. Coisas que não dá pra falar por aqui...

O treinador Darci Minetto vibrando muito com mais uma conquista do seu Internacional. O amigo é um colorado ferrenho.

Sem essa de rivalidade. Todos unidos torcendo muito pela recuperação de Ricardo Gomes, um exemplo de profissional. Com certeza vai superar mais esta adversidade.

Semana passada o blog ultrapassou os 19.000 acessos e só me resta agradecer aos fiéis leitores que seguem aturando as maluquices do matungo. Valeu amigos!

O MATUNGÃO VIBROU

Muito bacana a festa de comemoração da vitória de Belo Acteon no GP Brasil 2011, sábado passado na Escola de Profissionais. O tetracampeão Dulcino Guignoni recebeu amigos (casa cheia). Comida boa, música ao vivo e muito papo. No telão foram reprisadas as quatro vitórias do campeão na maior prova do turfe nacional (Straight Flush, Queen Desejada, Potri Road e Belo Acteon) e fiquei muito orgulhoso quando todo o comentário que fiz na TV Turfe foi apresentado. Aliás, Guignoni ficou emocionado, tendo ao lado Dona Vera e o Leandro. Conheci pessoalmente pessoas legais, entre elas o Vasquinho, da Coudelaria Barcelona. Revi Sinval Domigues de Araújo e muitos amigos. Foi bacana demais e vibrei com isso.

O MATUNGÃO APLAUDE


Para os amantes das corridas de cavalo e dos cavalos de corrida, a busca pelo craque é incessante. O sonho de qualquer proprietário é ter um campeão defendendo sua farda. Muitas vezes o investimento é grande em leilões de potros, mas nem sempre o resultado esperado acontece. A notícia da semana foi a negociação de Too Friendly. O veterinário Alexandre Dornelles, que atende aos dois proprietários, intermediou e conseguiu concluir o assunto. O craque passa a defender as cores do Stud Pattylipe e agora é torcer para seu sucesso. Too Friendly possivelmente correrá o GP Carlos Pellerini...Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet.

Nenhum comentário: