terça-feira, 28 de junho de 2011

Plenty of Kicks dá um show

E leva o Criterium de 2 anos

O GP Jockey Club Brasileiro, prova do Grupo I, em 1.600 metros, grama macia, foi o destaque da corrida do último domingo no Hipódromo da Gávea. Criterium de 2 anos, marcou a vitória espetacular do potro Plenty of Kicks, que recebeu direção principesca do bom jóquei Valdinei Gil. Sobrando para a última colocação após o pulo de partida, o filho de Crimson Tide e Plen Turbo foi sendo levado aos poucos para a parte de dentro da pista, aproveitando o percurso. Na reta final, lançado por fora, foi inveredando para dentro aos poucos e dominou o excelente Joe Diesel, que liderava desde a largada. Not To Tell You, mostrando ser um corredor sério, finalizou em terceiro, enquando Le Stresa e Taleban completaram o marcador. Apresentação de luxo de Júlio Cezar Sampaio no excelente corredor criado e de propriedade do Stud São Francisco da Serra. Pelo visto, vai manter a liderança por muito tempo.

Um "mano a mano" de tirar o fôlego

A principal atração da corrida do último sábado foi o Clássico Itajara, em 1.600 metros, areia macia. O que se viu foi uma disputa sensacional, desde a partida, entre Aye Lad e Kito Hope, respectivamente com Marcos Mazini e Jean Pierre. Um mano a mano eletrizante e decidido nos metros finais, com vantagem para Aye Lad, na boa marca de 99s91. O vencedor, que pertence à Coudelaria Barcelona, foi apresentado com a marca registrada do campeão Dulcino Guignoni. Loulé, Matéria Prima e Olympic Man completaram o marcador.

Neném conquista sua sexta estatística

O treinador Venâncio Nahid terminou a temporada 2010/2011 com 151 vitórias, em primeiro lugar na estatística de treinadores, na Gávea. Foi a sexta conquista do excelente profissional. Suas vitórias anteriores foram em 91/92, com 99 vitórias; 94/95 com 114; 96/97, 129; 97/98, 139; 99/00, 128, e 00/01, com 112 primeiros lugares. Neném, de 50 anos, é tricampeão do GP Brasil (Flying Finn, Velodrome e Jeune-Turc) e também tri no GP São Paulo (Jeune-Turc, Flymetothemoon e Sal Grosso). Poderia ser tetra, uma vez que Mcbeth venceu em nome de C.Silva, seu segundo-gerente. A disputa nesta temporada foi acirrada, com Júlio Cezar Sampaio e decidida apenas na última reunião. Alemão venceu 147 carreiras. Venâncio começou a carreira, oficialmente, em 1982.

Frases que merecem ser lidas

Neste espaço matungo-cultural, mais uma frase que merece destaque:

"Não deixe de perdoar os seus inimigos - nada os aborrece tanto." (Oscar Wilde)

Rapidinhas

Valdinei Gil conquistou sua primeira vitória de Grupo I com Plenty of Kicks. Muito justo para um piloto que atravessa excelente fase.

Definitivamente Cidade Jardim não é a praia do craque Desejado Thunder. Toda vez que compete no Hipódromo Paulista encontra um para derrotá-lo.

Continua vencendo e mostrando progressos a menina Marcelle Martins. Na última semana fez até uma homenagem ao pai, repetindo um gesto habitual do freio, que era guardar o chicote embaixo do braço antes do disco.

Dalto Duarte garantiu a vitória na estatística. Justo para o bom piloto e vencedor do GP Brasil. Henderson Fernandes e Vagner Borges chegaram logo depois num resultado fantástico.

Algumas mudanças nas imagens da TV Turfe, num ótimo trabalho do amigo "Bira" e sua equipe. Outras novidades estão sendo preparadas.

Os movimentos dos simulcastings continuam bombando. No último domingo, na corrida de Cidade Jardim, foram apostados R$ 399 mil. Excelente resultado.

E não é que o Ronaldinho Gaúcho resolveu jogar 20 minutos? O resultado foi depenar o galo mineiro. Vamos aguardar.

O MATUNGÃO VIBROU

Convidado pelo amigo José Lírio Aguiar, curti uma tarde agradável na última sexta-feira, sem corridas. E à noite, fomos rever o amigo Heitor (80 quilos mais magro e sem barba). E a farda rubro-negra brilhou na corrida do último domingo com a vitória de Tsuguharu Foujita e mais um segundo de Tutta Carina. Com certeza, o amigo, lá em Brasília, vibrou muito com o resultado. E o stud está para crescer. Zé Lírio lembrou de seu início no turfe e os 38 anos mantendo cavalos com o amigo Alcides Morales.

O MATUNGÃO NA TV

Tive o enorme prazer de participar, na última semana, do programa Rede Turfe na TV, apresentado pelo compadre João Carlos Faro. Na mesa, também, o amigo Joemil Sousa. Um papo agradável onde contei minha trajetória no turfe. Pude contar histórias engraçadas e comentar sobre meu trabalho como locutor e também nas áreas do jornalismo e do treinamento. Agradeço a oportunidade e recomendo o programa, que vai ao ar todas às quartas-feiras, às 18h30 pela TV Comunitária, canal 6 da Net...Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet.

Nenhum comentário: