terça-feira, 14 de junho de 2011

Hora de voar para

Mais uma vitória clássica

O Clássico Riboletta , em 2.000 metros, grama macia, foi o destaque da corrida do último domingo no Hipódromo da Gávea. Confirmando o favoritismo atribuído pelo público apostador, Time To Fly alcançou uma vitória firme, muito bem dirigida por Marcos Mazini, que está se tornando o jóquei dos clássicos e grandes prêmios. Foi a quinta conquista da corredora do Haras Santa Maria de Araras, como sempre, muito bem apresentada por Roberto Morgado Neto. Lapidar obteve a segunda colocação, em ótima atuação. Half Step, Rubia Street e Victoria Beach completaram o marcador. O tempo foi fraco, mas a pista estava macia e com cerca móvel de nove metros. Time To Fly é filha de Roi Normand e Fit To Fly.

Está difícil parar o Barão da Cevada

O destaque da corrida do último sábado foi a Prova Especial Sabinus, em 1.000 metros, grama macia. Em mais uma demontração impressionante, Barão da Cevada se impôs com rara facilidade, mostrando adaptação fantástica no quilômetro. Ganhou com facilidade e assinalou ótimo tempo. Pelo visto, só mesmo a máquina Desejado Thunder para parar o defensor do Haras The Best, do Reinaldo. Em ótima apresentação, Alforriado, do Stud Amigos da Barra, foi o segundo colocado, mostrando grande evolução. Um Foguete, Toss A Buck e Toda Força completaram o marcador. Barão da Cevada foi apresentado em excepcionais condições de treinamento por João Carlos Coutinho, com a supervisão de seu irmão, Carlos Henrique. Está difícil prever até onde irá esse filho do Voando Baixo, criado pelo Stud Eternamente Rio.

Frases que merecem ser lidas

Neste espaço matungo-cultural, mais uma frase que merece destaque:

"Há coisas que melhor se dizem calando." (Machado de Assis)

Rapidinhas

Semana com direções fantásticas de Carlos Geovani Lavor. Jóquei de extrema categoria, venceu muitas provas. Dá gosto de ver finais vendo o rigor e a técnica do filho do meu saudoso amigo Wilson.

Reta final da estatística e a de jóqueis parece praticamente decidida para Dalto Duarte. Na de treinadores, emoção a cada páreo e ningém ousa afirmar se vai dar Neném ou Alemão.

Vem melhorando a cada semana o aprendiz Luan da Silva Machado. Venceu provas bonitas nas últimas reuniões. É mais um do time da escolinha.

Em Cidade Jardim, Una Beleza esbanjou categoria vencendo mais uma prova clássica. Ponto para meu amigo Beto Feltran.

Semana com dois segundos lugares para a farda do comendador José Lírio Aguiar, com os dois animais recentemente adquiridos junto ao Stud TNT. Tsuguharu Foujita e Tutta Carina correram muito e ganham logo.

O Flamengo continua colecionando empates. Assim vai longe esmo neste brasileirão...E o comendador não se conforma com o Ronaldinho Gaúcho.

Bruna Baquil continua fazendo ótimo trabalho como agente de montarias. No momento, trabalha com o aprendiz Antônio Ferreira Matos e o jóquei Valdinei Gil.

O MATUNGÃO VIBROU

Quando ele venceu o GP Brasil com Moryba, não foi surpesa nenhuma para mim. Vindo de uma família de apaixonados pelo turfe, o jovem Beto Solanés só poderia dar no que deu. Tive o prazer de conhecer "seu" Eurico, muito gente boa apesar do temperamento forte. Gilberto é uma pessoa carismática e amigo dos amigos. Na última semana, Beto venceu várias provas e conseguiu ótimos resultados. Aliás, o que vem acontecendo seguidamente. É um profissional vitorioso que tem uma carreira enorme pela frente. Vibrei com isso e sigo torcendo.

O MATUNGÃO E A QUALIDADE

O momento é dos leilões de potros e os grandes criadores procuram apresentar seus produtos da melhor forma possível. Esta semana recebi o catálogo do leilão do Haras Springfield e fiquei realmente encantado com a qualidade da apresentação. Fotos de todos os potros com resumo completo de suas linhagens. Sei que a genética, a conformação física e os resultados anteriores são importantes para o sucesso das vendas, mas que uma apresentação destas marca ponto, não tem dúvida...Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet.

Nenhum comentário: