terça-feira, 24 de maio de 2011

Meio passo e meia cabeça

Em mais uma do craque Neném

A Prova Especial Courageuse, em 2.000 metros, grama macia, foi o destaque da corrida do último domingo no Hipódromo da Gávea. Reunindo éguas de boa categoria, teve como vencedora Half Step, muito bem dirigida por Marcelo Cardoso, piloto experiente e um expert em provas importantes. No disco, resistiu por pequena diferença ao arremate forte de Inyati, que correu barbaridade, confirmando todas as esperanças de mestre Guignoni. Em terceiro, perto, chegou a últil La Villette, sempre por perto. All In e Rubia Street (que fez o train da prova) completaram o marcador. A ganhadora, filha de Round Hill, criação e propriedade do Haras Doce Vale, de Alfredo Grumser, foi apresentada em forma soberba por Venâncio Nahid. O treinador, que disputa mais uma estatística, atravessa mais um momento fantástico na carreira. Neném, profissional consagrado, tem vencido constantemente e seus pensionistas entram em pista esbanjando saúde e preparo.

No sábado, Dutch Harbor, da mesma dupla

Já na programação de sábado o destaque ficou por conta da Prova Especial Paulo César Catalano, justíssima homenagem a um saudoso e apaixonado turfista, em 1.400 metros, areia. Veloz e resistente, Dutch Harbor venceu de ponta a ponta, contando com a mesma dupla vitoriosa de domingo. Dirigido por Marcelo Cardoso e apresentado por Venâncio Nahid, o defensor do Stud Red Rafa (como tem vencido na Gávea), resistiu ao arremate de Jelousy, que voltou a mostar seu ótimo padrão de carreira na pista de areia. O favorito Ta Luv, em evolução constante, foi o terceiro colocado. Loulé e Shark completaram o marcador. Especialistas em pista de areia merecem mais provas importantes para disputar. E em todas as distâncias.

Frases que merecem ser lidas

Neste espaço matungo-cultural, mais uma frase que merece destaque:

"Nunca imites ninguém. Que a tua produção seja como um novo fenômeno da natureza." (Leonardo Da Vinci)

Rapidinhas

* Vivo repetindo aqui que no turfe carioca existem bom jóqueis com poucas oportunidades. Profissionais que sabem montar e obter bons resultados. Um deles é Jefferson Coelho.

Sempre muita festa quando vencem animais dos amigos Dudu e Bernardo. E na última segunda-feira não foi diferente com os êxitos de Tarantella Alegre e Peak Famous. Comemorações devem acontecer em breve. Parabéns!

Os críticos de plantão não poupam ninguém. Como bem dizia o poeta Vinicius de Morais "críticos têm mau hálito no pensamento"...

O Haras The Best continua vencendo seguidamente e investindo forte. Reinaldo é um apaixonado pelos cavalos e merece vencer. Cada foto de vitória é uma festa, com muita gente comparendo. Bom de se ver.

Amigo Jair Balla, novos rumos, outros horizontes. Sua capacidade profissional é inquestionável. Começamos algo que deu certo e essa é nossa maior vitória. Sucesso sempre.

Farda rubro-negra do amigo José Lírio Aguiar voltou a brilhar numa tarde de sol na Gávea. Query Famous venceu com autoridade. Tava mais que na hora.

A renovação no turfe é fundamental. Dá gosto de ver o Gonçalinho vibrando com as vitórias do Stud TNT. Outro garoto apaixonado é o Lucas Henrique, que já tem dois defensores na farda e logo estará comemorando vitórias.

Mengão começou o Brasileiro com disposição, golendo o misto quente do Avaí. Ronaldinho Gaúcho, sem marcação, fez um golaço. Ruim é quando é marcado, pois fica girando igual o Zinho, feito enceradeira...

O MATUNGÃO VIBROU

Conheço o trabalho do Geraldinho faz tempo, sempre atento, dedicado e um profissional na verdadeira acepção da palavra. Conseguiu matrícula recentemente e a primeira vitória veio por intermédio da potranca Swate, de propiedade do Stud Best Friends, do Serginho. Vibrei muito com a conquista, pois é resultado de um trabalho sério, de muitos anos. Torço para que outras conquitas venham, pois Geraldo Cruz merece.

O MATUNGÃO QUASE FOI

Jamais neguei que até hoje sou fã incondicional dos Beatles e suas canções embalaram toda a minha adolescência. Ainda me emociono ouvindo Ticket To Ride. Tenho quase tudo deles e não canso de escutar em meus momentos de folga. A vinda de "sir" Paul McCartney ao Rio quase me fez voltar ao final da década de 60. Cheguei a pensar até em ir ao Engenhão, mas não tenho mais paciência para multidões. Os mais experientes, como eu, com certeza vão curtir demais. A garotada, da geração balada, vai na onda pois qualquer muvuca pra eles tá bom...Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet

Nenhum comentário: