terça-feira, 31 de maio de 2011

Joe Diesel é líder invicto

E mostra que não escolhe pista

O GP Conde de Herzberg, Criterium de potros, do Grupo II, em 1.500 metros, grama pesada, foi o destaque da corrida do último domingo no Hipódromo da Gávea. Invicto através de três apresentações na pista de areia aqui no Rio (em São Paulo perdeu apenas para Tiger Woods), Joe Diesel era uma incógnita na pista de grama. Raça tinha, mas sempre resta aquela dúvida sobre a adaptação ou não na pista desconhecida. Mas qual o que, o alazão do Stud Globo largou, poucos metros depois assumiu a liderança e cruzou o disco na frente, assumindo a liderança da nova geração. Corrida espetacular fez Sending Kisses, que foi meu indicado no Globo. Largou frio (como na estréia) atropelou pelo meio da pista e perdeu por pequena diferança. Na volta, não sei não. O vencedor foi à raia com a credencial de mestre Guignoni e mostrou ser um potro de categoria. Não demora será tão famoso quanto seu parente do cinema, o Vin Diesel...

Entre as potrancas, um show de Pró Memória

Na mesma programação foi disputado o GP Francisco Vilella de Paula Machado, o Criterium das potrancas, obviamente no percurso e mesma pista. Diferente da chegada do páreo dos potros, Pró Memória venceu com extrema facilidade, muito bem dirigida por Dalto Duarte. Simplesmente não tomou conhecimento das adversárias, mostrando evolução constante. Ótima atuação de Fio de Seda, que formou a dupla. I Scream finalizou na terceira colocação, mostrando que tem ainda muito o que evoluir. A seguir La Fleur, outra que fez boa corrida. A decepção ficou por conta de Fusili, que não foi além do complemento do marcador. Apresentação nota 10 de Júlio Cezar Sampaio. Pelo que mostrou, Pró Memória é a líder inconteste da geração e não deve ter problemas com o aumento do percurso.

Frases que merecem ser lidas

Neste espaço matungo-cultural, mais uma frase que merece destaque:

"Enforcar-se é levar muito a sério o nó na garganta." (Mário Quintana)

Rapidinhas

Dobradinha do Haras Anderson na melhor prova de sábado, com vitória de Última Dama, bem dirigida por Ilson Correa. Parabéns para Adélcio Menegolo, sempre apresentando seus defensores em forma espetacular.

Vitória fácil do cavalo Fogo na última sexta-feira. Veio ao Rio para vencer com tranqulidade, apresentação do excelente treinador Olavo Jerônimo.

Climaco deu grande alegia a meu amigo Paulo Hednrique Peter Vanier. Ele e sua família vibraram muito com a conquista. Não importa se o nome tem acento ou não, o que vale é a vitória do filho do Dancer Man.

Aliás, esse coisa de pronúncia pra mim é coisa séria. Fazer polêmica com isso é pura bobagem. Mas deixa quieto.

Marcelo Cardoso foi contratado pelo Stud TNT. Ótima notícia. Piloto de alta categoria, tenho certeza que o resultado será altamente positivo. Muitas fotos para o Gonçalinho.

Only Giant foi comprado no claiming, mas a farda do Stud West Point continua ativa. Agora com um potro chamado Flamenguista. Que ironia meu amigo Edmundo...

Por falar nisso, com todo o respeito ao Bahia, deixar escapar a vitória no último minuto ninguém merece não é Luxa?

O MATUNGÃO VIBROU

Ali em cima escrevi sobre a contratação do Marcelo Cardoso pelo Stud TNT, colecionador de vitórias pelo mundo. No domingo, vibrei com a notícia de mais uma conquista importante da coudelaria, por intermédio de Una Cabeza, que faturou o Gran Premio de Potrancas, prova de Grupo I, em San Isidro. Montada por Ricardinho, a filha de Leroidesanimaux (pai de Kingdom) deu um show. Por falar no reprodutor, lembrei de meu saudoso amigo Zig. Quando da estréia do alazão, na Gávea, ele me disse: vi um craque correr hoje, anota o nome dele: Leroidesanimaux. Zig enxergava longe. Saudade!

O MATUNGÃO LAMENTA

A notícia do leilão judicial do terreno do Jockey Club de Campos caiu como uma bomba. Tatá está tentando reverter a situação, mas as dívidas herdadas eram enormes. Campos sempre teve uma importância fundamental para o turfe do Rio de Janeiro. Como sempre disse Ernani Pires Ferreira "era um centro de treinamento remunerado". Grandes profissionais fizeram história no turfe campista, entre eles Silvio Cruz, a família Gomes e Paulo Pessanha. Tomara que se consiga reverter a situação. É triste ver um hipódromo como o Lineo de Paula Machado virar pó...chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet.

Nenhum comentário: