terça-feira, 10 de maio de 2011

Festa paulista é a principal

Atração do turfe esta semana

O turfe paulista realiza sua festa maior esta semana, com inúmeras provas clássicas, cinco delas de Grupo I. O maior destaque fica por conta do GP São Paulo, em 2.400 metros, grama. No campo equilibrado de 18 competidores, uma boa representação carioca, contando com nomes como o de Sal Grosso, candidato ao bicampeonato da prova, Thunderdome Luiz e a excelente Olympic Message. Venâncio Nahid vai tentar a quarta vitória consecutiva na maior prova do turfe bandeirante. Muitos representantes do turfe do Rio de Janeiro também nas demais provas, entre eles o fantástico Desejado Thunder, que vai buscar a conquista na prova de velocidade. Em sua única apresentação em Cidade Jardim, foi derrotado por Armas e Flores. A festa é imperdível e quem puder deve estar presente no fim de semana no Hipódromo Paulistano.

Gávea teve apenas páreos comuns na semana

Sem a realização de nenhuma prova do calendário clássico na última semana, os destaques na Gávea foram as provas para a nova geração, além de uma carreira de pesos especiais, para éguas. Entre as carreiras dos mais novos, a vitória que mais me impressionou foi a do potro Viver Verá (Wild Event e Niña Sabelia) criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Michelle e Priscilla. Dirigido com calma por Dalto Duarte, foi apresentado com a classe de sempre do Alemão. Na prova de pesos especiais, para éguas, vitória firme de Bolacha Doce, do Haras The Best, do Reinaldo. Ganhou com autoridade, conduzida com tranquilidade por Vagner Borges.

Frases que merecem ser lidas

Neste espaço matungo-cultural, mais uma frase que merece destaque:

"Sem a música, a vida seria um erro." (Nietzsche)

Rapidinhas

A gente costuma muito exaltar treinadores e jóqueis quando de suas conquistas e muitas vezes esquecemos de comentar o trabalho exaustante e perfeito dos veterinários. Vocês têm reparado como vencem os animais atendidos por Luiz Flávio Geo de Siqueira? Parabéns Flávio, por seu ótimo trabalho.

Inventei um bordão semana passada e gostei. Vou passar a usar mais. Durante um páreo, ao ver o jóquei usar o chicote três vezes seguidas, saiu, instintivamente o "castigo leilão", ou seja, "Deu-lhe uma, Deu-lhe duas, Deu-lhe três...

Uma grande caravana carioca se prepara e vai com tudo para São Paulo. Ten gente indo até no início da semana para acompanhar os leilões. Festa é festa e tem que ser curtida.

Desejo ao amigos Casella e Jair Balla, além do restante da equipe, um ótimo trabalho na grande festa do turfe paulista. Tenho certeza de que a cobertura será perfeita.

Vagner Borges deu um susto tremendo em todo mundo ao cair de Herói do Coqueiro, que teve forte hemorragia. Atrevessando fase excepcional, o nosso "Bart Simpson" que parece ter um imã para quedas, não merecia novo estaleiro. Graças a Deus nada demais, só o susto mesmo.

Continua pegando fogo a estatística de treinadores no turfe carioca. Faltando cerca de um mês e meio para o final da temporada, ninguém arrisca apontar o vencedor entre Neném e Alemão. Vai ser uma disputa espetacular.

Bastou o campeão carioca perder para o Ceará que o "resto" comemorou feito título mundial. Esquecem até mesmo do próprio tropeço na Libertadores. Resta o Aterro, o Trem Bala Enguiçado e o Manequinho Mijão...

O MATUNGÃO VIBROU

Nunca escondi os laços de amizade que tenho com Luiz Edmundo Cardoso Barbosa, titular do Stud Capitão. Acompanho sua trajetória no turfe quase desde o início. Cheguei a passar um curto período no Brejal. Vibrei muito com a volta vitoriosa da farda ouro e ferraduras azuis. Em um mês, aproximadamente, foram cinco vitórias, para a alegria do tricolor (merece alguma neh?). Parabéns ao amigo e ao "Magrão" sempre realizando um ótimo trabalho. Que outras vitórias venham.

O MATUNGÃO RELEMBRA

Vou repetir aqui uma nota que escrevi no "NA BRONCA" de novembro de 2008. Quase três anos e o assunto continua atual. Lá vai: Aprendi, quando comecei na profissão de jornalista (faz tempo), que é obrigatório para aquele que optou pela difícil missão, apurar, checar a informação e ouvir as partes envolvidas em uma notícia. Cuidado absoluto na hora de informar. Com a revolução da internet e a frenética necessidade de sair na frente dos outros, se lê muitas notícias vagas, sem fundamentação e sem o devido cuidado na hora de “irem para o ar”. Minha gente, jornalismo é coisa séria, ou pelo menos deveria ser...Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Karol Loureiro, Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet.

Nenhum comentário: