terça-feira, 3 de maio de 2011

Fast Feet surpreende e fatura

Prova Especial na grama pesada

A Prova Especial Profissionais do Turfe, em 1.600 metros, grama pesada, foi o destaque da corrida do último domingo no Hipódromo da Gávea. Campo reduzido de apenas cinco competidores, a carreira foi vencida por Fast Feet, muito bem levado por Marcelo Cardoso. Bom corredor, em nível de handicap, o filho de Redattore alcançou a sexta vitória da campanha. Foi apresentado por Venâncio Nahid, que teve uma semana de excelentes resultados e se manteve à frente da estatística de treinadores. Reabilitando-se, Desejado Sun fez ótima apresentação, finalizando na segunda colocação. Davignon, que sempre chega, foi o terceiro. Decepcionou Unshamed, de quem esperavam mais. Algo aconteceu com Saberete, que não correu nada e fechou a raia. Era um dos favoritos. Parabéns aos vencedores.

No sábado deu Vesper of Love em forte atropelada

A principal atração da corrida do último sábado, na Gávea, foi a Prova Especial Alberto Paiva Garcia, em 1.200 metros, areia pesada, para éguas. Atropelando forte, com boa direção de Bruno Reis, prevaleceu Vesper of Love, apresentada em grande forma por Beto Solanés. A filha de Crimson Tide e Princesa Ridge, criada pelo Haras Santa Rita da Serra (relizará leilão de potros no dia 4), passou como um foguete pelas adversárias e ganhou com autoridade. Única Gaúcha, mostrando evolução, ficou com a formação da dupla. Baby Candy, Bellamore e Tomme de Savoie completaram o marcador. Esta foi a terceira vitória da defensora do Stud Santa Rosa de Lima.

Frases que merecem ser lidas

Neste espaço matungo-cultural, mais uma frase que merece destaque:

"Só se deve beber por gosto. Beber por desgosto é uma cretinice." (Mário Quintana)

Rapidinhas

Dá gosto de ver a nova fase do Haras The Best, do Reinaldo, agora trabalhando com os irmãos Carlos Henrique e João Carlos Coutinho. O excelente Barão da Cevada é o carro chefe, mas muitas vitórias estão acontecendo e outras virão, com certeza. É gente que merece todo sucesso alcançado.

O bravo Toinho conquistou a centésima vitória na Gávea no dorso de Only Giant, de meu amigo Luiz Edmundo Cardoso Barbosa. Alegria dupla. Parabéns ao "Magrão" que apresentou o cavalo no último furo. Um show de vitória por mais de 20 corpos e num tempaço.

Comendador José Lírio Aguiar vibrando muito com mais uma conquista do nosso Mengão. O Bonde sem freio só faz dar alegria. Campeão invicto, para choro dos perdedores.

O GP São Paulo está chegando e a caravana carioca se prepara em grande estilo. No passado a Gávea era conhecida como "Recreio dos Bandeirantes" mas esta fase já terminou há muito tempo e a coisa se inverteu.

A nova cara da TV Jockey de São Paulo parece estar dando resultado. O amigo Jair Balla comanda um programa cheio de informações. Voltaram as entrevistas. O movimento de apostas melhorou. Seria coincidência?

O bravo Inocêncio, que deu alegria, agora vai curtir um sítio no interior do estado, cheio de mordomia. A veterinária Renata Abreu vai cuidar dele. Valeu meu "velho", sua foto tá na parede.

Conheci semana passada o titular do Stud Gata da Serra. Muito gente boa e tomara que vitórias aconteçam sempre. Com certeza o Pitonho e o Ricardo vão caprichar para que isso ocorra.

O MATUNGÃO VIBROU

Não dá pra ficar sem falar de futebol. Ainda mais com mais esta conquista invicta do Mengão. Aturar deboche e "ódio" dos adversários sempre foi coisa fácil de digerir, pois no fim da história o resultado é sempre o mesmo: ganhamos. Dessa vez não precisou nem decisão, faturamos os dois turnos, invictos, para desespero do resto...Eles não conseguem engolir e a raiva aumenta ainda mais. Alguns recalcados até se manifestam publicamente. Que mordam suas línguas e morram com o veneno...São 32 títulos cariocas.

O MATUNGÃO NA BRONCA

Há algum tempo afirmei que ia trocar o "NA BRONCA" por outros tópicos, mas decidi voltar com ele esta semana. E a bronca se deve ao fato da dispensa do jovem e talentoso Victor Correa da equipe da TV Turfe do Paraná. Meio suspeito para falar, uma vez que o menino foi iniciado pelo Zig e por mim, no Raia Leve, fiquei estarrecido com a notícia. Inteligente, dono de ótimo texto, eloquente e de pronúcia irretocável de nomes estrangeiros, Victor é a imagem viva da renovação da crônica, algo indispensável. Lastimável a decisão da diretoria paranaense. Tomara que se arrependam...Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet

Nenhum comentário: