terça-feira, 5 de abril de 2011

Haras Nacional faz dobradinha

E Fusili mostra que corre muito

O GP Luiz Fernando Cirne Lima, do Grupo III, em 1.400 metros, grama pesada, foi o destaque da corrida do último sábado no Hipódromo da Gávea. Primeira carreira grupada para a nova geração (potrancas), a carreira apresentou amplo destaque das defensoras do Haras Nacional, de Armadinho Carneiro. Com percurso mais favorável, apesar da "briga" inicial com Via Blue, a "hermana" See The Stars parecia a ganhadora nos últimos 100 metros. Quando, conseguindo se desvencilhar de uma sequência de caixotes", Fusili pareceu largar dali e dominou a companheira de farda, com Mazini comemorando antes mesmo de cruzar o disco. Domínio amplo das duas corredoras muito bem apresentadas por Leonardo José dos Reis. Os pilotos deram declarações após a prova, enaltecendo suas conduzidas e o proprietário, com extrema consciência, disse que só tempo dirá qual das duas será melhor. Palpite do matungo aqui: Fusili tem tudo para ser a líder da geração e creio que vá até melhorar com o aumento da distância. Vamos aguardar.

Uma surpresa que se transforma em líder invicto

Na tarde de domingo foi a vez do GP Mário de Azevedo Ribeiro, do Grupo III, em 1.400 metros, grama pesada, para potros de 2 anos. Na reta oposta, se assustando com a passagem (trecho por onde os animais transitam nos treinos matinais para ir à raia de areia), o favorito Valoroso deu um salto e quase se perdeu. Acredito que o lance o alijou da prova. Zepellim e Fita Azul brigavam pelo primeiro posto e tudo indicava que entre os dois seria decidida a parada. Mas, qual um bólido (gostei disso...), surgiu Villeron, ajustado por Jorge Leme e a poucos metros do disco tirou o pão da boca dos adversários. Os outros dois brigaram tanto que acabaram empatados na segunda colocação. Apresentação perfeita de André Mion no potro criado pelo Haras Anderson e de propriedade do Stud Pixote. Villeron mostrou que é de corrida.

Frases que merecem ser lidas

Continuando em nosso espaço matungo-cultural, vamos a mais uma frase que merece destaque:

“Os tristes acham que o vento geme. Os alegres acham que ele canta..” (Luís Fernando Veríssimo)

Rapidinhas

Um amigo já me disse que essa minha mania de querer ajudar todo mundo acaba me chateando algumas vezes. Alguns comentários que faço, ou pequenos conselhos em notas que escrevo, as vezes são mal interpretados. Portanto, tenho mais é que ficar quieto.

O Stud Amigos da Barra venceu bonita carreira, na sexta-feira, com o tordilho Forte da Fartura, recentemente adquirido em leilão de treinamento, na Gávea. Aliás, estes leilões, tanto no Rio quanto em São Paulo, têm tido bons resultados, mostrando que os proprietários estão querendo sempre renovar o plantel. Uma boa.

Meu amigo Nilson Lima foi contratado pelo Stud Alvarenga e vai cuidar de cerca de 20 corredores na seção paulista da coudelaria de Alvaro Novis. Trata-se de um excelente profissional, de grande caráter e que merece mais esta oportunidade. Desejo toda sorte ao amigo.

Bruna Baquil, que durante bom tempo foi agente de Henderson Fernandes, está trabalhando agora com o aprendiz Antônio Ferreira Matos e com o jóquei Valdinei Gil. Boa sorte para a Bruninha nesta nova empreitada.

Apesar do verdadeiro dilúvio que acabou prejudicando a corrida da última sexta-feira no Tarumã, o movimento de apostas foi muito bom.

Impressionante o índice de aproveitamento do treinador Darci Minetto. Com número reduzido de corredores sob seus cuidados está sempre vencendo e se colocando. Meu amigo gaúcho e colorado merece tudo o que possa conquistar pois além de ótimo profissional é um cara incrível.

Aparece cada bobagem na internet que só posso fazer uma coisa: dar risada. Mas dar muita risada. E risada pra caramba...

O MATUNGÃO VIBROU

Depois de ficar alguns meses afastado, recuperando-se de cirurgia no ombro, Jean Pierre está de volta e tem conseguido bons resultados. Na corrida do último sábado, bem ao seu estilo, venceu um páreo espetacular com Godot Kid. Numa atropelada forte, levou seu conduzido à vitória no último pulo. Livre das dores no ombro, problema que o incomodava há tempos, o bom jóquei tem tudo para retomar a carreira vitoriosa.

O MATUNGÃO NO ESPORTE

Ainda faltam cinco anos, mas todos já comentam o fato de o Rio de Janeiro sediar a maior competição esportiva do planeta. Obras começam a ser idealizadas e a cidade vai mudar de cara, para melhor. O matungo, sempre focado nas coisas do esporte (paixão maior), quer aproveitar e sugerir ao Comitê Olímpico Internacional a inclusão de mais uma modalidade para 2016. A novidade vem sendo realizada com frequência na cidade maravilhosa, principalmente no bairro de Copacabana. Me refiro ao "Aremesso de Bueiro", que está bombando. Os praticantes aumentam a cada dia, com patrocínio exclusivo da Light...Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet.

Nenhum comentário: