terça-feira, 22 de março de 2011

Timeo mostra sua força

E será parada dura este ano

Depois de uma campanha prá lá de convincente na Gávea, com vitórias importantes, Timeo comprovou toda sua categoria ao cumprir atuação destacada em prova internacional. Foi quinto colocado no Chile, sofrendo prejuízos no percurso. Deu uma parada para se recuperar e reapareceu correndo bem, sendo derrotado por Top Art que atravessa grande fase. Mais aguerrido, mostrou toda sua força ao vencer com autoridade o GP Presidente Arthur da Costa e Silva, do Grupo III, em 2.000 metros, grama leve, atração do último domingo, na Gávea. Muito bem apresentado por mestre Dulcino Guignoni, recebeu direção consciente de Marcos Mazini, que está se especializando em levantar provas clássicas. Surpreendente a corrida de Beautiful Black, que obteve honroso segundo lugar. Aliás, os pensionista do Neném estão voando baixo. Lewis não corria há muito tempo e, com esta apresentação, vai mostrar muito mais na próxima oportunidade. Parece que Desejado Sun está muito corrido. Fracassou nas duas últimas apresentações, mas é muito corredor.

Desejado Thunder continua absoluto no quilômetro

Fica difícil encontrar adjetivos para qualificar este campeão de velocidade que é Desejado Thunder. Um colosso de animal que alcança a nona vitória aos 3 anos. No turfe há quase quatro décadas, não lembro de ter visto nada parecido. Sábado passado, na Gávea, deu um show no Clássico Jockey Club de São Paulo. Para alguns pode ter parecido que a vitória foi mais difícil desta vez, mas a impressão que tenho é a de que o defensor do Stud Alvarenga daria mais uma volta inteira na frente dos adversários, que tentaram acompanhar de perto e ficaram sem pernas no final. Correu demais o Super Ivan. Com as três retiradas do páreo, achei que a excelente Bárbara do Truc, do meu amigo Sérgia, ia apertar Um Foguete na luta pela dupla. Ainda assim ela foi um ótimo terceiro. Um Foguete é que correu menos nesta oportunidade.

Frases que merecem ser lidas

Neste espaço matungo-cultural, mais uma frase que merece destaque:

"Antes de mais nada fica estabelecido que ninguém vai tirar meu bom humor" (Fernando Sabino)

Rapidinhas

Tem ganho boas corridas o meu amigo Darci Minetto, um treinador de mão cheia que sabe tudo de cavalos de corrida. Torço para que a fase continue sempre.

Parabéns ao Bebeto e ao Bebetinho. Um show do Araras no fim de semana, com destaque para o "passeio" do craque Too Friendly. Superação total após a tragédia das chuvas.

As corridas em Campos não vão demorar. Tatá continua empenhado em deixar tudo nos trinques no Hipódromo Linneo de Paula Machado. Tomara!

Amigo Natan passando por momentos difíceis na famíia. Peço a Deus que dê forças a ele e ao Luizinho.

Legal a vinda do Obama ao Rio. Tudo bem que Copacabana parou, o trânsito ficou uma doideira e acordei minha ressaca domingo ao som de helicópteros. Tudo pela democracia...

Alguns oftalmologistas estão protestando. Muitos de seus clientes desmarcaram as consultas porque estão com Boa Vista...

O MATUNGÃO VIBROU

Nunca tive vocação pra puxa-saco (desculpem o termo) e quando faço algum elogio ou me refiro a certo proprietário é reflexo do que penso e sinto. Cada vitória do Haras Santa Ana do Rio Grande me remete há tempos atrás, quando vi inúmeros campeões me encherem os olhos. Não dá pra citar nomes, pois esqueceria de muitos. Sábado a farda brilhou na Gávea e vibrei com isso. Dá gosto de ver a terceira geração comemorando (barba Zequinha?). Que venham mais vitórias.

O MATUNGÃO E AS FORMIGAS

Tão irritantes quanto os Quero Quero (será?) são as formigas. Elas surgem do nada e qualquer resídio seja lá do que for (salgado ou doce) que se deixe, já aparecem milhões delas em volta. Mas nunca havia visto formigas diabéticas e fui apresentado a elas na cabine onde transmito as corridas. Como uso adoçante no café, outro dia deixei cair uma gota no armário e, em instantes, lá estava um batalhão daquelas miudinhas, chatas. Outro dia tomaram conta dos óculos do Luiz Carlos, que narrou um páreo com cavalos e formigas...Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet.

Nenhum comentário: