quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Por gentileza, reverenciem,

Sua Majestade está chegando

Caramba, como é muito bom ver um craque correr. O matungo aqui não é lá muito saudosista, mas já viu ao vivo e a cores alguns animais de exceção desfilarem pela belíssima pista de grama do Hipódromo da Gávea. Após a demonstração dada no GP Henrique Possolo, do Grupo I, na mlha, Olympic Message deixou claro que é uma potranca de alto nível. Não teve baliza desfavorável, não precisou da faixa e venceu de forma incontestável, com sobras e assinalando um tempaço. Conquistar uma Tríplice Coroa não é tarefa das mais fáceis, mas pelo que vem fazendo, fica difícil acreditar que a filha de Wild Event não conquiste o título. De parabéns toda a equipe do Haras Regina e, principalmente ao Beto Solanés, que a passos largos vai galgando uma vitoriosa carreira. Depois de um GP Brasil, nada melhor que uma Tríplice Coroa de sobremesa.

O alazão, realmente, estava no 'último furo"

Quando a gente assiste ao trailer de um filme são mostrados os momentos mais emocionantes, suscitando nossa curiosidade em ver o conteúdo todo. Na preparatória para a etapa inicial da coroa dos potros, Thunderdome Luiz alcançou Último Furo no último suspiro, após este resistir durante quase toda a prova ao assédio incansável de Conclusivo. Bem, no GP Estado do Rio de Janeiro, Grupo I, disputado no último domingo, o algoz do alazão do Haras Anderson fez forfait e Conclusivo usou tática diferente. Mesmo largando por fora, Último Furo assumiu a liderança na curva e venceu disparado. Mazini recebeu um belo presente ao substituir Ilson Correa e deu boa direção. Apresentação, como de hábito, nota mil de Adélcio Menegolo. E mais um troféu para a enorme coleção do Haras Anderson. Parabéns!

No melhor estilo Mazzaropi, Jeca mandou seu recado

Historicamente o turfe paranaense sempre produziu grandes corredores. Toda vez que vejo na raia a farda do senhor Rubens Grahl me lembro do Indaial. Isso apenas para citar um. E, mais uma vez, parece estarmos diante de outro corredor de exceção oriundo daquelas terras. Jeca, criação do Haras J.B.Barros e propriedade do Haras Rio Iguassu, deixou um recado bem explícito ao vencer o GP Linneo de Paula Machado. Aqueles que têm pretensão de vencer o GP São Paulo que se preparem bem, pois o alazão já mostrou suas armas e será um osso muito duro de roer na milha e meia mais importante do turfe paulista. Vamos conferir.

Frases que merecem ser lidas

Neste espaço matungo-cultural, mais uma frase que merece destaque:

"Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem." (Millôr Fernandes)

Rapidinhas

O turfe perdeu, na última semana, um grande proprietário. Antônio Carlos Lemgruber marcou época com seu Stud Rio Aventura. O tríplice coroado Super Power foi um de seus mehores representantes nas pistas.

Minha amiga Dona Ju comemorando muito a vitória do Super Brother, no sábado. Foi a primeira conquista de um "sobrevivente" da tragédia no Vale do Cuiabá. Parabéns Juliana e que muitas outras vitórias venham.

Uma partida ruim tirou a vitória do "seu" Nonô na sexta-feira. Mas o velhinho tá tinindo. É a terceira idade mostrando sua força...

Em compensação, a Fera do Ka estava mansa no mesmo dia. Não correu nada. Faz parte, por isso a emoção corre solta no turfe. Bom é que tem programação toda semana.

Muitos aniversários na última semana. Os parabéns do matungo para Bruna Baquil, J,B.Paulielo e Antônio Carrapito.

Vou aproveitar a coluna para dar um conselho aos amigos. Jamais guardem coisas desnecessárias. Você vai tacando papel aqui, outras coisas ali e, se um dia resolve fazer uma reforma na casa, vai entrar em colapso emocional chegando à beira da loucura...

Que coisa incrível a falta de sorte do menino Igor Gaier. Depois de fraturar a mão e ficar um tempo fora, sofre queda nos treinos e fratura a perna. Vai ficar mais uma vez no estaleiro. Um banho de sal grosso muitas vezes ajuda...

Nos áureos tempos do rádio nasceu o programa humorístico chamado Balança Mas Não Cai. Depois, o programa chegou à televisão e foi imortalizado por Paulo Gracindo e Brandão Filho. Já há um bom tempo está sendo protagonizado por alguns jóqueis, na Gávea, com outro nome: Essa Balança Não Baixa...

Peço desculpas aos amigos do blog pelo atraso na atualização. Fazendo reforma em casa e laptop criou caso. Computador tá escondido da poeira...

O MATUNGÃO VIBROU

Fazer comentário sobre amigos é mais complicado, pois temos sempre muito mais boa vontade com eles. Mas este não é o caso. Vibrei muito com a participação do Marcos Ferreira no programa Turfe Espetacular no último sábado. Atingido pela tragédia no Vale do Cuiabá, perdeu amigos, animais e todo o material de trabalho. Mas foi ao programa demonstrando muita gratidão aos que o ajudaram, muita fé no futuro e afirmando que depois da tragédia está vendo a vida de forma diferente. Parabéns amigo, com certeza dias melhores virão.

O MATUNGÃO E OS BICHOS (II)

Continuando a série sobre os bichos, gostaria de comentar esta semana sobre um assunto interessante. Vivemos num clima senegalesco, num calor de torrar e vemos por aí alguns bichos que não combinam com nosso clima. Por exemplo: muita gente cria o Husky Siberiano, aquele que puxa trenó no gelo. O que um bicho desses deve pensar: "O que é que tô fazendo aqui?" Mudando de um polo para outro, uma pergunta que não quer calar: Por que é que tem gente que adora alimentar pombos? Uma vez ouvi de um médico que esses bilchos são "ratos com asas" e transmitem várias doenças. São tão ruins que ninguém nunca vê os seus filhotes. A gente já vê o pombo grande. Bom, não poderia terminar sem falar "deles". Vocês viram quantos Quero-Quero estavam na raia do Tarumã?...Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet.Negrito

Nenhum comentário: