terça-feira, 16 de novembro de 2010

Fast Feet vence e Fernandes

Entra para a elite dos pilotos

O GP Frederico Lundgren, do Grupo III, em 1.600 metros, grama pesada, foi o destaque da programação do último domingo no Hipódromo da Gávea. Campo equilibrado e apostas divididas. Davignon foi um favorito de 2,80 enquanto Fast Feet e Godsmustbecrazy dividiam o segundo favoritismo, ambos com rateios de 3,30. Após uma ilusão de que o pilotado de Luiz Duarte levaria a melhor, na altura dos 300 metros finais, surgiram Fast Feet (por fora) e Davignon (por dentro) e decidiram a parada. Melhor para o de fora, conduzido com a tranquilidade de sempre do garoto Henderson Fernandes, que alcançou seu primeiro êxito em prova grupada. Da tradicional farda de Roberto Gabizo de Faria, o ganhador foi apresentado pelo craque Venâncio Nahid, em mais uma semana de ótimos resultados. A grama pesada, com cerca móvel de 12 metros, não proporcionou a Fast Feet registrar uma boa marca.

Sugestão aos rivais: "Calma que esse páreo é meu"

Na chuvosa tarde de sábado, na Gávea, foi disputada a Prova Especial Mossoró, em 1.300 metros, grama pesada, com campo atraente. Muito bem dirigido por Marcos Mazini (está voltando, com muita garra) o alazão Sugiro venceu uma bela carreira, resistindo nos metros finais ao forte arremate de Gorino. Apresentado em ótima forma por Venâncio Nahid, o "cara branca" do Stud Bons Companheiros obteve a quinta vitória da campanha, composta por 17 apresentações. Filho de Suspicious Mind e Opus Quatro, criado pelo Haras São José da Serra, Sugiro obteve a terceira conquista clássica. Tibetian, do Stud Interbúzios, também deixou boa impressão.

Frases que merecem ser lidas

Neste espaço matungo-cultural, mais uma frase que merece destaque:

"Quem inventou o trabalho, não tinha o que fazer" (Barão de Itararé)

Rapidinhas

Romar Barros, com poucas oportunidades no turfe carioca, seguiu o caminho do aprendiz Dayverson Barros e se mandou para Dubai. Ao lado do aprendiz e de Bruno Reis, está trabalhando no Oriente Médio e, nas horas vagas, vai curtindo as belezas locais.

É muito querido por todos o aprendiz Henrique Merenciano de Oliveira, o popular "Vassourinha". Expert no cavalo Direito, do Haras Deserto, o menino alcançou, ao ganhar com o veloz corredor, na última sexta-feira, quinta vitória da carreira, passando à terceira categoria. No dia seguinte venceu outra, com Ricrut Famous. Torcemos por ele.

Por falar em aprendiz, no domingo o mais novo do time, Vinicius Ribeiro, conquistou a primeira vitória dando ótima direção em Trouble Girl, que venceu com forte atropelada.

Exerci, por longo período, ao mesmo tempo, as funções de treinador de cavalos de corrida e jornalista. Posso garantir que é bem complicada essa dualidade profissional.

Vale a pena ressaltar os resultados do Haras Belmont, que frequentemente apresenta seus defensores na Gávea e em Cidade Jardim com muito sucesso. Radicado no Paraná, o criador e proprietário não perde a viagem. Estão de parabéns todos os membros da equipe.

Recuperado de um problema de saúde, Natan Pacanowisk retornou ao trabalho na TV Turfe para a alegria de seus amigos e fãs. Ao amigo, bom retorno e boas indicações, com sempre.

Se as coisas continuarem assim, o Luxemburgo vai acabar dando a maior alegria de todos os tempos para os torcedores dos demais clubes cariocas, que odeiam o Flamengo.

O MATUNGÃO VIBROU

Na verdade não é culpa de ninguém, mas desde há muito, vem acontecendo a banalização da palavra amizade. As pessoas falam sempre que um amigo ligou, um amigo isso ou aquilo. Mas, na realidade, amizade é coisa séria. Desde que comecei no turfe, e lá se vão quase 40 anos, passei a frequentar a cocheira do treinador Walter Pedersen. Tanto "seu" Walter quanto Dona Célia, sempre me trataram com o maior carinho do mundo. Há quatro décadas foi plantada a semente de uma amizade verdadeira e floresceu. Por isso vibrei muito com a vitória da égua Amor, no primeiro páreo de sábado, com a farda do Stud Cairo, cujo titular é "seu" Walter. Ah...o Junior Mala? Veio de contrapeso...

O MATUNGÃO AVISA

O que me zoaram quando comprei um cavalo de 8 anos, foi um espetáculo. Mas como diz a letra daquela música, "Não tô nem aí". Fama de maluco eu sempre tive mas, minhas maluquices acabam dando certo. Pois bem, o cavalo chegou de Sampa e o inscrevi. O páreo estava forte e ele fechou a raia, de forma absoluta. Paramos por 30 dias e tiramos um pouco da graxa (achei que estava acima do peso). Enfim, está inscrito para correr na próxima segunda-feira e volta com um bom trabalho. Portanto, quem avisa, amigo é. A gente espera uma corrida muito melhor nesta oportunidade. Ah, o nome do cavalo é Inocêncio...Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na intetnet.

Nenhum comentário: