terça-feira, 26 de outubro de 2010

Desejada Duda mostra categoria e

Vence mais uma prova clássica

Depois de uma campanha explêndida, com vitórias convincentes, Desejada Duda não pareceu a mesma ao abordar a distância de 2.000 metros. Mas nada que apagasse a campanha anterior, quando demonstrou superioridade absoluta na geração. No último domingo, abordando a milha do Clássico Octávio Dupont, a filha de Gilded Time voltou a mostrar a grande categoria e venceu de forma convincente, sem dar chance às adversárias. Sempre muito bem apresentada por Júlio Cezar Sampaio, a defensora da Coudelaria Alvarenga Desejada contou com direção muito consciente e tranquila por parte de Dalto Duarte. Jardim Printemps, mostrando evolução constante, atropelou para formar a dupla. A registar, ainda, a ótima apresentação de União Fatal, que mesmo largando por fora de todas, liderou a prova por boa parte e ainda obteve a terceira colocação. É boa potranca esta defensora do Araras.

Chuchu Beleza é chegado numa maratona

A Prova Especial José Bastos Padilha, em 3.200 metros, grama, foi o destaque da programação de sábado no Hipódromo da Gávea. Dando prosseguimento à Taça Quati, a carreira teve campo reduzido e mostrou mais uma vitória de ponta a ponta, com facilidade, do cavalo Chuchu Beleza. Repetindo o que fizera em outra oportunidade, o filho de Suspicious Mind e Uvéa largou e acabou, dando mais um ponto do calendário clássico para o menino Henderson Fernandes. Apresentação, como sempre, nota 10 de Venâncio Nahid no corredor nascido e criado no Haras São José da Serra, de Sérgio Menezes e propriedade do Stud Carioca da Gema. Parabéns aos vencedores. Em tempo, somados os pontos, o vencedor da Taça Quati foi Morcote, do Stud Araré, que na prova deste sábado foi o terceiro colocado.

Um presente para guardar com carinho

Edu Coimbra, ou Eduzinho, brilhou durante anos com a camisa do América Futebol Clube. Jogador diferenciado, como os irmãos, deixou sua marca no time do Andaraí. Depois foi técnico e correu o mundo. O que talvez poucos saibam é que ele é turfista e adora as corridas. Pois bem, esta semana recebi um presente do Eduzinho, uma réplica da camisa com a qual o Flamengo conquistou o Campeonato Mundial, em 1981, contra o Liverpool. A camisa tem o número 10 e veio carinhosamente autografada por Arthur Antunes Coimbra. Ou seja, Zico, meu maior ídolo no futebol. Já virou quadro na minha sala. Valeu Edu e agradeça ao "Galo" pela gentileza.

Frases que merecem ser lidas

Neste espaço matungo-cultural, mais uma frase que merece destaque:

"Quem mata o tempo não é assassino mas sim um suicida." (Millôr Fernandes)

Rapidinhas

Dalto Duarte está perto de alcançar a milésima vitória da carreira e será homenageado pelo Jockey Club Brasileiro. Ganhador da última estatística, vem cuidando do peso e é, sem dúvida, um jóquei de inquestionável qualidade. Que cheguem logo as mil vitórias e outras mais, pois merece os resultados que vem obtendo ao longo de sua trajetória no turfe.

Um grande avanço as inscrições feitas pela internet. Vi de perto o processo na última semana e me impressionei favoravelmente. Todo treinador tem uma senha, acessa o site e aparece na tela a relação de seus corredores e todos os detalhes. Gostei do que vi. Tecnologia.

Está chegando o GP Bento Gonçalves, maior festa do turfe gaúcho. Assim como aconteceu no dia do GP Paraná, o Jockey Club Brasileiro não realizará corridas. Henderson Fernandes e Marcelo Cardoso, entre outros do turfe carioca, estarão presentes. A festa acontecerá no dia 7 de novembro.

Neste domingo todo brasileiro deve comparecer às urnas para eleger o novo presidente do país. É um dever cívico que lutamos muito para conseguir. É nossa responsabilidade escolher o futuro. Cada um com sua convicção deve estar lá.

O alazão Bizão do Sul obteve a terceira vitória consecutiva e desta vez ganhou com incrível facilidade. Pelo visto vai seguir vencendo. Aliás, a semana foi muito proveitosa para o Stud Amigos da Barra, do Mauro e do Bruno.

O nosso Brasileirão continua emocionante, tanto na parte de cima, dos candidatos ao título, quanto lá embaixo, na briga pra não cair. Ninguém ousa apontar um campeão ou mesmo os quatro que irão pra segunda divisão. E quem disse que o Washington não faz gol...

O MATUNGÃO VIBROU

Conheci o titular do Stud Cafelândia, rapidamente, há alguns meses, através do Paulo Gama. Mas, de verdade, tenho vibrado com o resultado que a coudelaria vem conquistando. Não apenas pelo Paulo, meu amigo há mais de 30 anos e diretamente ligado ao stud (é supervisor e agente do contratado Vagner Borges) como também pelo fato de alguns corredores serem treinados por Dona Ju. No sábado foram duas vitórias na Gávea e uma em Cidade Jardim e no domingo, mais uma no Rio. É muito bom ver um proprietário investir e conseguir bons resultados. Isso mantém acesa a paixão pelo turfe.

O MATUNGÃO NA DÚVIDA

O noveleiro da equipe sempre foi meu amigo e irmão Luiz Urubatan Carlos, que não perdia um capítulo sequer da última novela das 8. Sempre "zoei" com ele por causa disso e afirmava que novelas deixam as pessoas alienadas. Enfim, mas como dizia com propriedade a minha saudosa e querida avó, "Língua que fala, paga", vocês nem imaginam o que está acontecendo. Certo dia uma amiga ligou e me chamou de Totó. Fiquei indignado, pois Totó é nome de cachorro. Aí ela me explicou que era o personagem do Tony Ramos. Fiquei curioso e fui conferir. Agora fico na maior ansiedade para saber: "Quem matou o Saulo"...Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet.

Nenhum comentário: