quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Sweet Roar surpreende com

Ótima direção do "Ice Boy"

Depois da festança do GP Brasil, ótimos programas foram organizados, gerando significativos movimentos de apostas. As atrações principais da semana foram provas especiais para potros e potrancas inéditos, em 1.000 metros, grama, com campos reduzidos. No domingo foi disputada a Prova Especial Victor Guilhem, para potrancas e o resultado foi surpreendente. A cátedra se fixou na americana do Haras Anderson e na comentadíssima defensora do Stud Palura. Após a partida foram estas as principais protagonistas e saíram disputando a primeira posição. Mas, na hora da verdade, surgiu uma coadjuvante. Sweet Roar, que atuava em terceiro, muito bem levada por Edson Ferreira Filho, dominou a carreira sem luta, para a alegria dos titulares do Stud Jife. Ótima apresentação de Túlio Penelas e direção perfeita do filho do Edson, que pela calma e frieza que demonstra em seus conduzidos, merece o título de "Ice Boy".

Entre os potros, uma disputa espetacular.

No sábado foi a vez da Prova Especial Paulo e Nelson Rubens Monte, para os potros e tivemos um "mano a mano" espetacular entre os os mais visados. Universal Gipsy, do Stud Alvarenga, com Mazini inspiradíssimo, e Wildcat Roar, com Lavor mostrando toda sua categoria. Cabeça a cabeça o tempo todo e no disco, vantagem mínima para o pilotado do pai da Maria Vitória. Bom, mas muito bom mesmo foi ver "seu" Morales no pódio, mais uma vez recebendo taça por vitória clássica. O maior ganhador depois de Ernani de Freitas, com um cartel de craque, tem que estar sempre em evidência. O turfe tem memória curta, mas Alcides Morales tem que ser sempre lembrado e reverenciado. O páreo foi emocionante.

Frases que merecem ser lidas

Neste espaço matungo-cultural, mais uma frase que merece destaque:

"Realidade é apenas uma ilusão que ocorre devido à falta de álcool.". (Popular)

Rapidinhas

Assim como o grande Casella criou "O disco gosta do Santana", resolvi homenagear o líder da estatística da Gávea. Agora, vez por outra, vou mandar "O Fernandes gosta do winner's circle".

Da mesma forma que o criador e proprietário Gonçalo Torrealba "adora" homenagear os locutores com os nomes de seus corredores, quero parabenizar os titulares do Haras Valente pelos nomes sensacionais que coloca. Baralho de Ladrão é um deles.

O amigo Mauro Zanin comemorando até agora a conquista de seu Santos na Copa do Brasil. Realmente os "meninos da vila" estão jogando um bolão. Dá gosto ver o futebol alegre, criativo e que proporciona bons resultados. Enquanto isso, meu rubro-negro continua com um "ataque de nervos".

Meu amigo Marcos Ferreira está entusiasmado com a performance de seu Sol de Angra no Major Suckow. Depois de tanto tempo parado, a viagem pra Dubai, o defensor do Stud Performance fez um corridão. Vai dar trabalho daqui pra frente.

Muito bonita a homenagem que a TV Turfe fez sobre o Dia dos Pais, mostrando um vídeo com pais e filhos na festa do GP Brasil. Bom trabalho da equipe comandada pelo Bira e lindo texto escrito pelo Faro.

O parceiro Fernando Lopes teve claudicação grau 20 do anterior direito na última sexta-feira. Mas, atendido pelo Departamente de Veterinária, recuperou-se rapidamente e poderá voltar a ser inscrito na próxima semana...

O MATUNGÃO VIBROU

Só um profissional do gabarito e da qualidade de Venâncio Nahid seria capaz de vir a público e admitir que cometeu um erro de avaliação no treinamento do cavalo Sal Grosso, favorito do último GP Brasil, que não correspondeu. Em entrevsista ao site JCB, afirmou que, preocupado com o fato de o cavalo ter corrido seis vezes em quatro meses e meio, optou por não apresentá-lo depois do GP São Paulo. Mas, apesar de mostrar ótima forma nos treinos, nitidamente "faltou uma corrida". Neném é craque, tricampeão dos GPs Brasil e São Paulo e marcou mais um gol de placa.

O MATUNGÃO COM FRIO

No fim da tarde da última sexta-feira, na Gávea, fazia frio. No relógio, 17º e um vento chato na cabine de transmissões. Começa a programação e o matungo aqui pronto pra falar sobre a temperatura. Eis que entra o simulcasting com o Tarumã e meu amigo José Luiz Lobo, pronto para mais uma entrevista no padoque, tão cheio de casacos que pensei que fosse o Jô Soares. Lá a coisa deveria estar perto de 8º mais ou menos. Então, decidi ficar quieto e não falar mais nada...Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet.

Nenhum comentário: