quarta-feira, 14 de julho de 2010

GP Brasil: nos dois útimos

Testes, um favorito desponta

Encerradas as preparatórias para as quatro provas principais da semana máxima do turfe brasileiro, uma certeza ficou bem clara para todos: será muito difícil bater Desjado Thunder nos 1.000 metros do GP Major Suckow. Venceu de forma categórica, deu-se perfeitamente como o menino Edson Ferreira Filho e ainda vai levando peso dos adversários. Sua conquista no GP Cordeiro da Graça foi impressionante, mostrando uma superioridade fora do comum. Se nada ocorrer até o sábado festivo, com certeza o Stud Alvarenga terá mais uma conquista de Grupo I. E na mesma reunião contará com a fortíssima Desejada Duda, que de sobra levará Inchatillon. Mas, pelo que vi, barbada mesmo é o potro no quilômetro internacional.

Uma chegada empolgante no teste para a milha.

Outra preparatória importante realizada no último dim de semana foi o GP Gervásio Seabra, teste para a milha internacional, o grande aperitivo do GP Brasil. Numa chegada emocionante levou a melhor Scottish Boy, muito bem apresentado por Beto Solanes e dirigido com maestria pelo campeão Dalto Duarte. Vital Classe surpreendeu com ótima apresentação, assim como Gugu Dada, que evolui à cada apresentação e, tomem nota, será um osso muito duro de roer no domingo de festa. Portanto, o resultado da preparatória mostra equilíbrio, quer certamente será pela disputa da formação da dupla caso Too Friendly seja confirmado no campo da prova.

Frases que merecem ser lidas

Neste espaço matungo-cultural, mais uma frase que merece destaque:

"Perder um amigo é o maior de todos os prejuízos.". (Pubilio Siro)

Rapidinhas

Bom, a Copa do Mundo terminou e agora vamos em frente e que em 2014 as coisas melhorem. Méritos para a Espanha que conseguiu um título inédito. E parabéns ao polvo Paul...

Contagem regressiva para o GP Brasil e boa notícia para proprietários e profissionais. O Jockey Club Brasileiro concedu 10% de aumento nos prêmios. Qualquer ajuda é bem vinda.

Brilhou mais uma vez o Stud Alvarenga, por somas ganhas. Por número de vitórias, o Stud Amigos da Barra, que teve temporada fantástica. Menção mais que honrosa para o Stud Golden Horses de meu amigo Johnny Verçosa.

Uma das derrotas mais incríveis que assisti nos últimos tempos foi a do cavalo Direcvote no último páreo de domingo. Ninguém, em sã consciência poderia acreditar em sua derrota. No entanto, no último suspiro foi alcançado por Tsunami.

Muito bonito o convite para o GP Brasil 2010, tentando resgatar o glamour dos anos dourados do turfe. Uma idéia interessante que, certamente, trará frutos. O resgate da imagem deste esporte tão emocionante é fundamental.

Passamos fácil dos 12 mil acessos e só tenho que agradecer aos amigos fiéis e pacientes que acompanham o blog. E, lógico, ao titular do Stud West Point, que continua apoiando a iniciativa do matungo. Muito obrigado a todos.

O MATUNGÃO VIBROU

Existem alguns jóqueis que são reconhecidos, mas nem tanto quando deveriam. Estou muito a vontade para fazer este comentário, pois sempre procuro analisar as carreiras pelo lado técnico. Esta semana quero destacar a performance de Bruno Reis, que conseguiu algumas vitórias em razão de sua capacidade profissional e por ótimo cálculo de carreira. Já foi jóquei oficial do Stud Capitão, quando venceu com Re Thong um Osaf fantástico, do Stud Palura e hoje é primeira monta do Stud Estrela Energia. O nosso "boi" como carinhosamente é conhecido, merece o sucesso que vem alcançando.

O MATUNGÃO DE LUTO

Meu saudoso Francisco Portinho, infelizmente a doença venceu. Que Deus o receba num lugar privilegiado, para onde só os bons vão e ilumine sua alma até a eternidade. A saudade já é enome.

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet.

Nenhum comentário: