quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Clássicos esvaziados foram

Treinos para a farda azul e branco

As principais atrações das corridas do último fim de semana no Hipódromo da Gávea foram dois clássicos em 1.200 metros, areia, para a nova geração. No sábado, com quatro competidoras, o que se viu foi um trabalho suave de Desejada Duda, com seu piloto fazendo posição o tempo todo. Já no domingo a situação foi idêntica, com Desejado Thunder passeando na pista, sem qualquer preocupação. Méritos para o Stud Alvarenga e para o treinador Júlio César Sampaio, que apresentou os dois corredores em forma magnífica. Pelo andar da carruagem, dificilmente deixarão de liderar entre os mais novos, pois têm tudo para seguir mostrando superioridade quando vierem as provas na pista de grama. Parabéns"

Estão chegando as provas da Tríplice Coroa.

Os verdadeiros turfistas, que adoram ver bons animais em pista, não terão tempo nem de curar a ressaca do carnaval, uma vez que no primeiro fim de semana após as folias de Momo, serão disputadas as duas primeiras etapas daa Tríplice Coroa. Já conhecidos os campos, tudo leva a crer que teremos provas de alto nível técnico e bem disputadas. Tanto no GP Estado do Rio de Janeiro quanto no GP Henrique Possolo, carreiras equilibradas e onde os jóqueis terão participação fundamental. Com a pista de grana da Gávea em ótimo estado, só nos resta pedir uma colher de chá para São Pedro, para que possamos ter pista leve no sábado 20 e no domingo 21. Agora é aguardar.

A glória de um campeão chamado Tiago.

Foi emocionante assistir a vitória do craque Glória de Campeão na principal prova da festa de inauguração do majestoso e faraônico Meydan Race Course. Recebendo direção primorosa de Tiago Josué Pereira, o castanho nascido e criado no modelar Haras Santarém deu um show, passando o recibo nas máquinas de várias partes do mundo. Um prêmio ao criador e proprietário que mais tem investido no turfe nacional e internacional. Stefan Friborg e Dalva de Oliveira, titulares do Haras Estrela Energia, estão colhendo frutos de toda coragem e paixão pelo cavalo de corrida. Daqui, todos ficamos orgulhosos com mais esta conquista do fantástico cavalo brasileiro, que mesmo aos 6 anos não pára de dar alegrias.

Frases que merecem ser lidas

Neste espaço matungo-cultural, mais uma frase que merece destaque:

"Viver....e não ter a vergonha de ser feliz".
(Gonzaguinha)

Rapidinhas

Fiquei muito feliz com as duas vitórias obtidas pelo jóquei Luciano Abreu na corrida do último domingo, na Gávea. Profissional correto e trabalhador, o "Lu" merece bem mais oportunidades.

O aprendiz Henderson Fernandes continua dando direções de gente grande. Nunca deixei de vê-lo com futuro promissor. Errar, as vezes, todos erramos. Importante é aprender com situações equivocadas.

Meu amigo Serginho Paiva, titular do Stud São José dos Batiões, vem passar o carnaval no Rio e depois promete cozinhar para os amigos. Tô nessa!

Vou passar o carnaval em Minas. Barbacena e outras cidades do interior. Me apaixonei por aquele lugar e pelas pessoas, "uai".

Olha, tava no Globo, domingo, e ao final do primeiro tempo do Fla-Flu, pensei em ir embora pra casa. Mas, sempre acreditando que rubro-negro jamais abandona o barco, fiquei firme, em frente à tv. Que maravilha...o "Império do Amor" cada vez domina mais. Mengooooo!

A coluna do matungo agora também pode ser acompanhada pelo site dos profissionais. Todos devem dar uma olhada na página, que está muito bem elaborada. O endereço é http://www.profissionaisdoturfe.com.br/.

O MATUNGÃO VIBROU

Não posso negar que a razão de vibrar esta semana foi assitir algumas vitórias do jóquei Ilson Correa e mais, vê-lo com menos de 56 quilos na repesagem de alguma provas. Quando fraturou o pé, liderava a estatística e atravessava um dos melhores momentos da carreira. Temi pela parada de mais de dois meses, mas o excelente profissional voltou com a corda toda. Mais um a se juntar no fantástico time de jóqueis do turfe carioca.

O MATUNGÃO NA BRONCA

A bronca não é minha, em particular, mas sim de alguns turfistas, que mesmo elogiando a criação de novas modalidades de apostas, que começaram na última segunda-feira, lamentavam muito a extinção de duas delas. Fãs ardorosos da Superpule de Placê e do Vintão, alguns apostadores não se conformam, até hoje, com o fim destas duas paixões populares. Tenho certeza que o Jockey Club Brasileiro vai procurar, cada vez mais, criar boas oportunidades para seus "clientes", de suma importância para a sobrevivência do turfe...Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet.

Nenhum comentário: