quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Não falta mais nada no

Cartel de Time For Fun

Há poucas semanas dediquei a matéria de abertura da coluna ao cavalo Time For Fun, um inesgotável corredor, de campanha irretocável. No último fim de semana carioca o filho de Yagli teria pela frente um desafio maior e desta vez, com mais pura sinceridade, acreditava que o defensor do Stud Yatasto poderia obter um honroso terceiro lugar para as duas estrelas do GP Brasil, Jeune-Turc e Flymetothemoon. Mas qual o que. Este impressionante cavalo mostrou mais uma vez que não existem limites para ele. Ganhador de nove corridas, sete das quais no universo clássico, Time For Fun não tomou conhecimento dos dois favoritos e venceu com impressionante autoridade. Deixou claro que os prejuízos sofridos na maior prova do turfe brasileiro forma responsáveis por sua atuação abaixo da crítica. Jeune-Turc correu muito bem, mas perdeu em boa lei. Não creio que o Waldomiro Blandi tenha sido muito feliz na direção do cavalo do Haras Doce Vale, mas mesmo com um percurso melhor, não venceria, isso é fato. De parabéns a equipe responsável pela campanha deste extraordinário Derby Winner.

Brilhou a farda do Haras Regina

No sábado foi realizada a Prova Especial Platina e a vitória, em grande estilo, ficou com Olympic Movie, do tradicional Haras Regina. Numa semana de orgulho nacional, com a escolha do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, nada mais sugestivo. A destacar o trabalho excepcional deste jovem talento que é Roberto Solanes, que vem colecionando vitórias importantes na curta e vencedora carreira. Outro ponto que merece registro é a participação efetiva dos animais do referido haras, de proprietário paulista no turfe carioca. Os resultados obtidos mostram que a escolha foi acertada. Que outros êxitos expressivos surjam para a jaqueta rubri-negra.

A nata dos potros no Grande Criterium

O grande destaque do próximo fim de semana no turfe carioca é o GP Linneo de Paula Machado, em 2.000 metros, grama. Grande Criterium, como é denominada esta prova de Grupo I, sempre revelou grandes campeões e jamais esqueço que o extraordinário Sandpit saiu de perdedor nesta carreira. O que há de melhor no turfe carioca em termos de 3 anos está no campo da competição e para o verdadeiro turfista é um páreo imperdível. Em grande evolução, Moryba fará seu teste de fogo, enfrentando corredores de alta categoria.

Frases que merecem ser lidas

Continuando em nosso espaço matungo-cultural, vamos a mais uma frase que merece destaque:

“Não há fatos eternos, como não existem verdades absolutas" (Nietszche)

Rapidinhas

A prodigiosa memória de meu amigo Fábio Macedo, me faz corrigir nota que dei, semana passada, sobre minha volta às transmissões. O páreo que narrei em 28 de setembro de 2007 foi vencido por Senhor Muleque, na época defensor do Stud Brincadeira e não do Stud São Pedro da Aldeia. Obrigado Fábio.

Que fase a do jóquei Dalto Duarte. No último fim de semana deu um show de direções. Isso só irá esquentar ainda mais a disputa pela estatística com Mazini e Ilson Correa.

Agradeço à editora da Revista Turf Brasil, Karol Loureiro, pela nota sobre meus 2 anos de TV Turfe. E também à Danielle Franca, pela bela matéria escrita por ela no site JCB.

Jean Pierre montou em Cidade Jardim pela primeira vez no último fim de semana. Mais uma experiência para o jovem piloto. Duro foi convencer a Bárbara a entrar no avião. Quase atrasaram o vôo...

Embora atrasado (sou péssimo com datas) parabéns pelos aniversários do Rizzon e da bela Emily. Felicidades.

Vem por aí mais um leilão de potros e treinamento da Pro-Turfe. As inscrições foram encerradas.

Gostaria de registrar que desde a última semana o blog superou os 9.000 acessos, o que me dá um tremendo orgulho e muita vontade de continuar escrevendo. Quero agradecer a todos que visitam a página e prometer seguir firme. Valeu gente!

A coluna do matungo agora também pode ser acompanhada pelo site dos profissionais. Todos devem dar uma olhada na página, que está muito bem elaborada. O endereço é http://www.profissionaisdoturfe.com.br/.

O MATUNGÃO VIBROU

Em qualquer ambiente de trabalho o relacionamento entre os componentes de uma equipe é fundamental para o bom andamento e para o resultado positivo. Como fiz 2 anos de TV Turfe, gostaria de registrar que, embora seja difícil encontrar harmonia absoluta em qualquer equipe, me sinto honrado e muito feliz de estar aonde estou. Nosso time trabalha como uma orquestra e eu, Luiz, Paulo, André e Celson temos ótimo relacionamento, assim como todo o pessoal da parte técnica, comandada pelo Bira. Por esta razão o trabalho flui. Ninguém que ser mais que ninguém e cada um desempenha sua função com alegria e boa vontade. Tenho que vibrar muito com isso.

O MATUNGÃO NA BRONCA

O turfe brasileiro só vai funcionar quando houver integração absoluta entre todos os promotores de corridas. Num turfe de clubes (o mundo já mudou isso), é importante que todos se unam para que a atividade volte ao lugar de onde nunca deveria ter saído. Brigas, vaidades, egos extremos não levam a lugar nenhum. A hora não é de competição e sim de ajuda mútua. A cada dia vemos demonstrações de força, arrogância e uma busca incessante por um litígio desnecessário que só vai causar mal. Enfim, não sou sócio e nem dirigente de clube turfístico, apenas um apaixonado pelo esporte...Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins e colhidas na internet.

Nenhum comentário: