sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Mais um show na areia

Do incansável Blue Elf

Na última apresentação a performance não foi normal, pois não deu impressão em parte alguma do percurso. Mas, mostrando novamente todo seu potencial, o cavalo Blue Elf deu m show ao vencer o GP Salgado Filho, do Grupo II, no último domingo, na Gávea. Acompanhou de perto o train movido por Sanduka e na reta final passou como um foguete, vencendo por mais de 10 corpos. Esta foi sua 12ª vitoria, a oitava no universo clássico. Méritos para a equipe do Vale do Itajara, que mandou o filho de Choctaw Ridge à raia em explêndidas condições. Marcelo Cardoso, um colecionador de provas importantes, mostrou a mesma calma e categoria de sempre.

Outra máquina em pista de areia

A atração do último sábado foi a Prova Especial João e Jorge Jabour e não tive o menor problema em indicar a égua Casca Fina, na página do Globo. Em pista de areia a defensora do tradicionalíssimo Haras Praça XV não fica devendo a nenhum dos melhores velocistas do turfe nacional. E como previra, a veloz competidora largou e acabou, dando um nó nos adversários. De parabéns o Álvaro Castillo, que apresentou esta fantástica égua no melhor de sua forma e conquistou mais uma prova clássica. Sou fã de carteirinha de Casca Fina desde suas primeiras apresentações.

Torcida em bom “portunhol”

Confirmadas as participações de Jeune-Turc e Flymetothemoon no GP Carlos Pellegrini, a maior prova do turfe argentino, marcado para o dia 12 de dezembro. Como Ricardinho afirmou que no momento não existe nenhum corredor de exceção no turfe portenho, temos altas possibilidades de faturar mais vez a grande carreira em San Isidro. Portanto, todo mundo torcendo bastante para os dois craques brasileiros.

Frases que merecem ser lidas

Continuando em nosso espaço matungo-cultural, vamos a mais uma frase que merece destaque:

“Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional” (Roger Crawford)

Rapidinhas

É impressionante a evolução deste menino Henderson Fernandes. Pegou perfeitamente a manhã da pista de areia e tem vencido com freqüência. Se continuar assim tem um futuro promissor pela frente.

Por falar em fase e a do Rodrigo? Show de bola e a Gávea está virando uma “Rodrigolândia” mesmo. Tem quem não goste...

Sábado uma corrida especial diurna no Hipódromo do Tarumã. Sem reunião na Gávea, uma grande festa por lá. Sorte aos amigos da TV Turfe, Gerson, Edson, Victor e Lobinho.

André Cunha somou mais uma habilidade ao seu imenso cartel. Agora também é locutor de páreo de pônei. Tá complicado segurar o parceiro Ploc. Até em Suruí está mandando muito...

A coluna do matungo agora também pode ser acompanhada pelo site dos profissionais. Todos devem dar uma olhada na página, que está muito bem elaborada. O endereço é http://www.profissionaisdoturfe.com.br/.

Falo pouco sobre futebol por aqui, mas se deixaram o Flamengo chegar, agora vai ser difícil segurar. Na frente dele Palmeiras (Salve Casella e Jair), Atético Mineiro, Inter e São Paulo. Destes quatro nós já ganhamos...e bem. Faltam apenas oito rodadas, mas Mengo é Mengo....

O MATUNGÃO VIBROU

Logo que comecei no turfe conheci grandes treinadores. Meu saudoso amigo Zig tinha um grande ídolo e através dele conheci Almiro Paim Filho, o Poeta. Hoje, substituindo o filho Victor, aos 82 anos e com uma vitalidade impressionante, assistimos a alegria de “aeu” Paim, comemorando cada conquista e o excelente momento da família. É muito bom ver um profissional deste quilate brilhar a cada programação do turfe carioca. Parabéns mestre e siga com a humildade e simpatia de sempre.

O MATUNGÃO NA BRONCA

Minha bronca da semana é contra a “inhaca” que perseguiu alguns apostadores que fechavam o Betting 5 recentemente e perderam de forma incrível. A destacar o turfista que chegou ao último páreo, concorrendo à bonificação, com a dupla 4-2 cravada. Narrei o páreo e na entrada da reta a dupla estava dada. Cheguei a me preparar para dizer “Temos mais um felizardo na área. Mas, na fase decisiva, a número 2 passou de viagem para a ponta e deu a 2-4. Pelo menos ele levou o movimento do dia. Mas, um banho de sal grosso, umas figas e um pé-de-coelho podem ajudar....Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet.

Nenhum comentário: