quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Time For Fun é um

Cavalo fora de série

Existem alguns corredores que não são chamados de craques, mas suas campanhas chegam a ser irretocáveis. E num destes casos está o castanho Time For Fun, que no último domingo conquistou o bicampeonato do GP Doutor Frontin. Com um novo jóquei, mostrou a classe de sempre, acompanhou o train do ponteiro, dominou a prova e “aparou” a carga final de Rich and Famous. É um “Derby Winner” e seu cartel é de fazer inveja. É mais um excepcional PSI criado pelo Haras São José da Serra, de onde já saíram campeões como Sandpit e outros mais. Não ganhou o GP Brasil e nem o GP São Paulo. Não foi mandado para fora do país e não tem todo um marketing em cima dele, mas, sem dúvida alguma, é um cavalo fora de série.

Mais uma que tem futuro

Outra atração do último domingo foi o GP Carlos Telles e Carlos Gilbero da Rocha Faria, uma prova de Grupo II, em 2.000 metros, grama. E o que se viu foi um passeio da potranca Trip Over, contando com mais uma direção tranquila de Jean Pierre. Assumiu a liderança com folga, mas sempre controlada, aparou a primeira carga de Inyati, livrou-se dela e conteve o ímpeto de Segura Paixão, que foi com tudo, mas teve que se contentar apenas com a formação da dupla. Irmã da clássica Really Winner, esta potranca do Haras Santa Maria de Araras tem grande futuro pela frente. Bebeto e Bebetinho dispensam comentários e a apresentaram em forma soberba.

O repatriado Estrela do Oriente

O próximo fim de semana promete. Teremos uma prova na de Grupo III, milha e um clássico para potros, em 2.000 metros, grama. Na carreira de domingo, em 1.600 metros, grama, reaparece em pistas brasileiras o cavaolo Estrela do Oriente, do Stud Estrela Energia. O filho de Redattore esteve nos Emirados Árabes, no início do ano e não foi muito feliz. Seu início de campanha, no turfe carioca, foi espetacular. Entre os potros, muito equilíbrio na primeira vez que abordam o percurso longo. Provas imperdíveis.

Frases que merecem ser lidas

Continuando em nosso espaço matungo-cultural, vamos a mais uma frase que merece destaque:

“A vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida." (Vinicius de Moraes)

Rapidinhas

Meu amigo e irmão Luiz Urubatan Carlos está se recuperando bem e logo logo estará de volta às transmissões, para a alegria de sua legião de fãs. E minha também.

Aniversariou na última segunda-feira a jornalista Danielle Franca, responsável pelo site JCB. Desejo toda a felicidade do mundo, com saúde e sucesso, junto ao Luiz e à Duda.

O “momento” de alguns jóqueis na Gávea é espetacular. Um, de quem sempre fui fã, está “voando”. Aliás, nunca entendi o fato de não montar muito mais, pois além de ser um jóquei de rigor, tem um QI acima da média. Ah, o nome dele? Gugu.

Notícias de Buenos Aires dão conta de que Ricaridnho está cada vez melhor, sem sofrer efeitos colaterais com a quimioterapia. Deve voltar antes do tempo previsto. Não é nenhuma surpresa em se tratando de um obstinado como ele. Volte logo campeão.

Não quero ser chato nem meter o bedelho aonde não sou chamado, mas esta cerca móvel de 12 metros ninguém merece.

A coluna do matungo agora também pode ser acompanhada pelo site dos profissionais. Todos devem dar uma olhada na página, que está muito bem elaborada. O endereço é http://www.profissionaisdoturfe.com.br/.

O MATUNGÃO VIBROU

Da mesma forma que critiquei quando houve um atraso de quase uma hora nas corridas do Tarumã, venho agora ressaltar o ótimo desempenho da Comissão de Corridas paranaense. Na última sexta-feira as provas foram corridas no horário e tudo transcorreu em perfeita normalidade. E o movimento de apostas foi R$ 1 mil melhor do que no dia do atraso. Assim devem acontecer os simulcastings, pois será bom para as duas entidades. E, certamente, para apostadores e para quem trabalha. como nas duas equipes.

O MATUNGÃO NA BRONCA

Esta semana não é bronca, mas uma profunda tristeza. A gente vai ficando mais velho e as perdas vão acontecendo pelo caminho. Eu, que já perdi as pessoas mais importantes da minha vida, meus pais, sinto demais quando um amigo se vai. Há pouco tempo se foi o Maurão e na última semana, Raul Lima Filho, por quem tinha grande apreço e amizade. Raul me levou certa vez para conhecer o CT de Cordeiro, cedeu uma bolsa no curso de inglês para o filho de minha empregada e sempre conversávamos muito. Estou triste, de verdade e rezo para que seja recebido lá em cima de braços abertos pois sempre foi uma pessoa do bem...Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins e colhidas na internet.

Nenhum comentário: