quarta-feira, 1 de julho de 2009

Smile Jenny...al!

Com Jean Pierre perfeito

Para aqueles que poderiam ter alguma dúvida, ficou claro que Smile Jenny é a melhor égua em atividade no país. A perda da Tríplice Coroa, no detalhe, não abalou em nada sua grande categoria. No último domingo, quando da disputa da Copa ABCPCC Clássica – Matias Machline, dirigida com muita tranqüilidade por Jean Pierre, a defensora do Stud Torna Surriento deu um verdadeiro show, derrotando seis machos de boa categoria. Correu por dentro, em quarto, e na reta final passou feito um foguete, sem dar qualquer chance aos adversários. Caso não vá embora, tem mais é que correr o GP Brasil, o que fará com grandes possibilidades de vitória, sem dúvida alguma. De parabéns o Bebetinho e toda a equipe. E, claro, ao fantástico Haras Santa Maria de Araras.

Um verdadeiro foguete de prata.

No sábado à noite, recebi a informação de que o recordista de pencas, El Jogo Virtual, não seria apresentado, domingo, por ter sido omitido na papeleta de inscrição, o fato de ser castrado. Caso semelhante ocorrera no próprio sábado, com outro corredor vindo do Paraná. Na hora imaginei a frustração dos responsáveis, pois vieram ao Rio, pagaram transporte e tal. Mas, como o festival ABCPCC tem regulamento próprio, o argumento foi utilizado para que o tordilho participasse da prova. Se a decisão foi certa ou errada não cabe a mim julgar. Só sei que o bicho tem uma velocidade impressionante e deu um show na pista de grama da Gávea. Desde já pode e deve ser considerado um forte candidato ao GP Major Suckow. E na inscrição, por favor, não se esqueçam de dizer que é castrado.

Nas taças, surpresa e habilidade.

Outras duas ótimas atrações de domingo passado, na Gávea, foram as Taças de Prata, para a nova geração. No GP Margarida Polak Lara, para potrancas, vitória linda de Talenta, como o nosso conhecido Antônio C.Silva correndo junto à cerca interna e aproveitando ótima passagem, numa direção corajosa e hábil. A segunda colocada Action Street com percurso melhor, certamente daria trabalho à vencedora. No GP J.Adhemar de Almeida Prado, vitória surpreendente de Timeo, com direção perfeita de Marcelo Cardoso, superando a Taxi Aéreo, que mostrou grande evolução.

Frases que merecem ser lidas.

Continuando em nosso espaço matungo-cultural, vamos a mais uma frase que merece destaque:

“A única coisa refinada que entra na casa do pobre é a farinha” (Popular)

Rapidinhas

No sábado, para a total alegria do Felipe, a égua Polish de Narajos deu um verdadeiro show, massacrando as adversárias na Prova Especial Tude Neiva de Lima Rocha. Festa na raia e no pódio.

Já na Prova Especial Helíaco, também disputada no sábado, vitória firme de Impres Charmin, mostrando categoria. Também no sábado, assisti a uma aula de direção dada por Rodrigo Ferreira no cavalo O Melhor. É impressionante a categoria deste jóquei. Tem calma, perfeita noção de percurso e trás o corredor na conta certa. Bom, mas isso não é surpresa para ninguém. Seu espírito nômade prejudicou a carreira. Tomara que fique de vez por aqui dando estas brilhantes direções.

Jorge Ricardo vai acabar enjoando destas vindas à terra natal. Mais uma vez o campeão passou em branco. Acho que, definitivamente, o idioma do gênio, agora, é castelhano...

Grande leilão no próximo dia 2 de julho em Cidade Jardim, promovido pela Pro Horse. São animais em treinamento do Stud Eternamente Rio, potros de 2 anos e ainda coberturas de excepcionais reprodutores. Imperdível!

O turfe já começa a viver o clima do GP Brasil, na primeira semana de agosto. Esta semana, preparatórias para a milha internacional e o “Brasil das Éguas”. Tomara que a festa seja das melhores dos últimos tempos.

Semana passada, com a festa dos criadores, reencontrei bons amigos, entre eles Ricardo Ravagnani e Rodrigo Shulze, do Haras Truc. Espero vê-los de volta na festa do GP Brasil.

A Rádio Livre agora também pode ser ouvida na Internet. O endereço é www.radiolivre1440.com.br

E continua a mais nova campanha da Gávea: Casa...Afonso!

O MATUNGÃO VIBROU

A maior vibração do matungo esta semana não foi no turfe. No domingo pela manhã a fantástica equipe do Flamengo venceu o primeiro campeonato do NBB (Novo Basquete Brasil), tornando-se bicampeã brasileira. Nunca fui lá muito fã de basquete mas, na adolescência, quando descobri que não tinha a menor vocação para o futebol, pensei em praticar o esporte dos Globe Trotters. Mas só tinha um problema: toda vez que eu arremessava a bola na cesta...ela só caía no sábado...

MATUNGÃO NA BRONCA

Dizem que em time que está ganhando não se mexe. O simulcasting Gávea-Cidade Jardim já é uma fórmula de reconhecido sucesso e há tempos ajuda muito as duas entidades. Tarumã, Cristal e Campos também têm seus simulcastings com a Gávea e tudo está indo muito bem. Não entendi a razão da volta das corridas de sexta-feira, em São Paulo, com seis páreos. Por aqui não vão apostar, fato consumado. Sexta-feira é dia ruim pra todo mundo que trabalha. Enfim, sou do Rio e não tenho nada com isso, mas que não entendi, não entendi mesmo...Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins e colhidas na internet.

Nenhum comentário: