quarta-feira, 10 de junho de 2009

É aqui, ali, lá, aculá...

Só dá Estrela Energia!

Não entendo xongas de economia, só acompanho as notícias da hora, como o dólar ioiô, que sobe e desce sem parar. Agora, por exemplo, está em queda livre. Mas, ao longo do tempo, a história registra o sucesso de grandes investidores, que fizeram fortunas incomensuráveis. Esses investimentos requerem muita orientação e os resultados positivos estão sempre embasados de muito estudo. Sorte pode até ocorrer, mas em raríssimos casos. Sem a ousadia de tomar o lugar da Miriam Leitão, gostaria de registrar o grande investimento feito ao longo dos últimos anos pelo Stud Estrela Energia. Vem adquirindo potros de grandes criadores, construiu um centro de treinamento modelar e se cercou de profissionais gabaritados mundo pelo mundo. Os resultados estão aparecendo pelos quatro cantos da Terra. Nada mais merecido. Stefan Friborg e Dalva de Oliveira estão colhendo os frutos. A dobradinha Uncle Tom – Oroveso em mais um Grupo I, na Gávea, foi mais um show.

Signal Up deve ter pulmão de aço.

Digna de registro a vitória de Signal Up no Clássico Escorial, destaque das corridas do último sábado no Hipódromo da Gávea. Durante cerca de 1.500 metros, participou de um “mano a mano” suicida com Pronto Socorro e na reta final, resistiu a inúmeros ataques, vencendo uma linda carreira. Jean Pierre esteve bem no dorso do defensor do Haras Santa Maria de Araras, que mostrou valentia e um verdadeiro pulmão de aço. A prova disso é que aquele que o perseguiu, está na emergência até agora. Bebeto e Bebetinho, como sempre, perfeitos na apresentação de um cavalo de corrida.

Regenerada vai colocar as “hermanas” para correr.

Sem provas para correr no Brasil, a excelente Regenerada, do Stud Alvarenga foi tentar a sorte em pistas argentinas. No próximo sábado (20) deve estrear em Palermo, no GP República Del Panamá, em 1.000 metros, na areia de Palermo. Com magnífica campanha por aqui, conquistando 12 vitórias entre Cidade Jardim e Gávea, a filha de American Gipsy tem tudo para seguir vencendo. Se Ricardo puder montá-la, então, gol de placa nas “hermanas”. Daqui estaremos torcendo muito, via Internet.

Frases que merecem ser lidas.

Continuando em nosso espaço matungo-cultural, vamos a mais uma frase que merece destaque:

“Uma grama de ação vale mais do que uma tonelada de teoria” (Friedrich Engels)

Rapidinhas

O aprendiz David Santana conquistou a primeira vitória com One Lord, na corrida do último domingo. Nascido na terra do axé, o garoto de 18 anos começa bem na profissão. Boa sorte a ele.

O líder Marcos Mazini montou Trapeze com 55 quilos, mostrando que o bicampeão da estatística está mantendo o peso. Parabéns a ele. O Zé Ligeiro, mesmo voltando de parado, foi outro que cumpriu rigorosamente a tabela. Além de ter se revelado um ótimo vendedor de “cantina”...

Nas seletivas para as Taças de Prata, realizadas no último domingo, brilharam Inchatillon e Taxi Aéreo, ambos pilotados por Mazini. Mas a corrida que mais me impressionou foi a da potranca Trip Over. Classificou-se e vai fazer um corridão em Cidade Jardim. Anotem em seus caderninhos.

Ainda não encontrei um haras para mandar a Japyhara. Fuçando em suas linhas genéticas, descobri que sua mãe é irmã inteira da mãe do ganhador clássico e reprodutor Play Violin. Estou fazendo qualquer negócio, desde que ela vá para um bom campo de criação. Ela me deu grandes alegrias e não estou pensando em grana ou lucro. Afinal, ela tem 4 anos e quatro vitórias e é filha de Fritz e Play Rumba. Se algum criador tiver interesse é só mandar e-mail.

Já passaram os aniversários de Junior Mala e Celson Afonso e...nada. São dois mãos-de-porco. A esperança, agora, recai sobre o “niver” do meu amigo e “irmão” Luiz Urubatan Carlos.

Esse time do Flamengo continua fazendo coisas incríveis. Tomar quatro gols em oito minutos é algo digno de entrar para o livro dos recordes.

A Rádio Livre agora também pode ser ouvida na Internet. O endereço é www.radiolivre1440.com.br

E continua a mais nova campanha da Gávea: Casa...Afonso!

O MATUNGÃO VIBROU

O samba parece estar mesmo invadindo o turfe. Zeca Pagodinho está virando freqüentador assíduo do Hipódromo da Gávea e isso é importante. Muita gente segue as celebridades e quanto mais novos turfistas surgirem, melhor. Atores, músicos, figuras conhecidas, costumam ditar moda e quem sabe o turfe acabe se tornando uma “tendência” da rapaziada. Que venham para o Jockey e tragam os amigos. O esporte precisa ser conhecido pelo lado bom e não apenas pela imagem de jogo ou vício.

MATUNGÃO NA BRONCA

Não é bronca e sim um registro de saudade. Nesta quarta-feira, dia 10 faz um ano que se foi um dos melhores amigos que tive na vida, Carlos Zigmund Kislanov, ou apenas Zig. Como o tempo voa e a gente nem percebe. Domingo passado, ao lado de suas irmãs e uns poucos amigos, participei de uma cerimônia religiosa no Cemitério Israelita do Caju, onde ele está sepultado. Zig se foi, mas deixou um legado e muitos daqueles que ele iniciou, seguem na crônica de turfe. Com o tempo, a dor vira saudade...Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Karol Loureiro e colhidas na internet.

Nenhum comentário: