quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Hot Six e Flymetothemoon

Garantem vaga para o Latino

Todas as atenções dos cariocas estiveram voltadas para o Hipódromo de Cidade Jardim no último sábado. A razão foi a seletiva que indicaria os dois representantes do turfe do Rio no GP Latino, marcado para março. Em razão da reforma na pista de grama da Gávea, a prova foi disputada no hipódromo paulistano. E a chegada foi bem no estilo da “Terra da Garoa”, com um competidor junto à cerca interna e o outro colado na grade de fora. Hot Six, do Stud Estrela Energia, muito bem apresentado por esta grata revelação que é Givanildo Duarte, mostrou categoria e dominou Flymetothemoon (fez um corridão) por diferença mínima. Os dois carimbaram o passaporte para a maior carreira do turfe sul-americano e agora só resta torcer para o sucesso de ambos.

Ptgualicho, muita categoria e um jóquei consciente.

Foi disputado pela primeira vez o Clássico Luiz Rigoni, uma justíssima homenagem a um dos maiores jóqueis que já passaram pelo Hipódromo da Gávea. E nos 1.500 metros do último domingo, uma vitória incontestável deste bom corredor que é Ptgualicho. Muito bem apresentado pelo Bill (superação do Manuel Lopes), o defensor do Stud Palura recebeu direção consciente deste cada dia mais maduro Bruno Reis. Ônibus Espacial fez perfeitamente o trabalho de faixa e ainda terminou na terceira colocação, numa belíssima exibição. That Summer correu bem e Blue Elf meio que decepcionou com um quarto lugar.

Pintaram os líderes da geração

Em mais uma exibição de encher os olhos, o potro Seu Nicão levou a melhor numa das provas clássicas do último sábado, na Gávea. O filho de Notation e Cacique Bar que, na estréia, massacrara os adversários, repetiu a dose, com vitória incontestável. Por tudo que se viu até agora, está definido o líder da geração. Na prova destinada à potrancas, a vitória pertenceu a True Classic (True Confidence e Classic Halo), do Stud Alvaranga. Ganhou com autoridade, dominando Dearest Nativity, do Stud Capitão, que ganhara com firmeza na estréia. Boa a apresentação do líder da estatística Julio César Sampaio.

Frases que merecem ser lidas.

Continuando em nosso espaço matungo-cultural, vamos a mais uma frase que merece destaque:

“Há muitas razões para duvidar e apenas uma para crer” (Carlos Drummond de Andrade)

Rapidinhas

O que choveu sábado em São Paulo foi realmente assustador. Depois daquele aguaceiro todo os cavalos não deveriam ter corrido com alumínio ou agarradeiras e sim com pés-de-pato...

O bom amigo Zé Maria, do Stud 30 de Junho comemorou mais uma vitíoria na Gávea. Desta vez quem deu alegria ao apaixonado proprietário foi Filth, no último domingo. Parabéns ao Zé Maria.

Mesmo com a crise financeira mundial e os problemas que afligem o turfe nacional, quando um bom animal é colocado em leilão, consegue a valorização devida. Sucesso nas vendas do Stud EBJ.

O turfe carioca terá mais uma treinadora. Trata-se de Nair Maria Heinemann da Silva (N.H.Silva). Nair é apaixonada pelos cavalos e tem tudo para brilhar na profissão. Toda a sorte do mundo pra ela.

O MATUNGÃO VIBROU

Com muita satisfação acompanhei as corridas realizadas na última sexta-feira no Hipódromo Linneo de Paula Machado, em Campos. Com a normalização das imagens, todos puderam assistir às provas e apostar normalmente. Uma grata revelação como locutor (profissão em extinção) foi Fernando Cury, que tem treinado há tempos e começa a se firmar. Renovar é preciso, em todos os segmentos da vida e desejo sorte ao filho do meu grande amigo Léo.

O MATUNGÃO NA BRONCA

A disputa do GP Linneo de Paula Machado, sábado passado, em São Paulo, foi debaixo de um aguaceiro impressionante. Não se via nada durante o percurso e apenas na entrada da reta final se conseguiu saber quem corrida na frente. Algumas partidas de futebol foram interrompidas e embora pudesse atrasar a reunião, o melhor teria sido esperar o temporal passar para dar continuidade às corridas. Acredito que o bom senso não prevaleceu, mas hoje em dia, no turfe, falta muito disso.

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins e colhidas na internet.

Um comentário:

Karol Loureiro disse...

Tô contigo e não abro... pés de pato pros cavalos quando correrem debaixo dágua...