quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Esta semana vai começar

O Campeonato Carioca

Nos últimos tempos, por uma série de razões, o turfe estava se tornando desinteressante. Como nesta época do ano também ficamos órfãos de futebol, não restava mais nada a não ser acompanhar Flora e Donatela, como faziam Luiz Carlos e André Cunha. Mas até isso nos tiraram, pois a novela acabou. Mas, para alegria geral dos amantes dos esportes, no fim de semana começa o Campeonato Carioca e todos nós poderemos ter alguma diversão. Vem por aí o carnaval e para quem gosta é uma festa e tanto. Até já gostei mais, no entanto prefiro ficar em casa assistindo o desfile das Escolas de Samba pela televisão. A coluna desta semana será menor que de costume, pois peguei uma gripe no fim do ano e até agora não consegui me livrar dela. Também, a combinação de forno com ar condicionado não faz bem a ninguém. Portanto, vamos em frente.

O favorito derrubou o jóquei e deu “zebra”.

A carreira central do último domingo, na Gávea, foi a Prova Especial Paulo César Catalano e o resultado foi surpreendente. Na partida o cavalo O Melhor, favorito do público, tropeçou feio e arremessou o Tiago Pereira bem longe. O segundo favorito, Jungle Drive, correu na frente mas entregou o ouro a 100 metros do disco. Muito bonito, Valet Di Josefine ganhou com firmeza, bem dirigido por Marcelo Cardoso. Parabéns ao Stud Estrela Energia e ao treinador Givanildo Duarte por sua primeira vitória clássica.

Frases que merecem ser lidas.


Continuando em nosso espaço matungo-cultural, vamos a mais uma frase que merece destaque:

“Quem quer ficar bêbado não fica contando os copos” (Provérbio árabe)

Rapidinhas

Campos terá corrida nesta sexta-feira, com transmissão pela televisão. Tomara que seja um novo tempo para o turfe campista, que precisa se reerguer.

Para quem gosta de acompanhar o que acontece nas canchas retas do Paraná recomendo o site http://www.soretas.com.br/ de Alessandro Alves de Oliveira. Vale a pena conferir.

Ninguém segura a dupla Alemão/Mazini. Os campeões do ano passado seguem tranqüilamente rumo ao bicampeonato nas estatísticas.

Mauro de Faria, meu amigo Tocha, tem marcado muito em Cidade Jardim....Tem gente até querendo arrendar o El Cid jogando as barbadas dele....

O MATUNGÃO VIBROU

Uma boa medida da nova administração do JCB foi recuperar a piscina dos animais. Nesta época do ano, quando o calor é abrasador, os bichos adoram uma bela nadada. Além daqueles que têm problemas locomotores e livram do impacto dos treinamentos. Tem muito bicho que só corre nadando e mais nada. Tomara que a manutenção seja constante e nada mais atrapalhe o banho matinal.

O MATUNGÃO NA BRONCA

O que tem atrasado e muito o início das programações é que alguns turfistas deixam para apostar em cima da hora, esperando não sei o que. Ficam aguardando para ver se cai algum jogo forte neste ou aquele competidor. É bobagem pura e só serve para que as reuniões, tanto no Rio quanto em São Paulo terminem com mais de meia hora de atraso, quase sempre. Hábito que precisa mudar logo...Chega!

As fotos contidas no blog são de autoria de Gerson Martins e colhidas na internet.

Um comentário:

Karol Loureiro disse...

É meu Matungo predileto... essa tua gripe mal curada é cruel... tico e teco estão loucos com a falta de alcool, por conta da medicação...
enfim, tamos juntos sempre
fui!!!