quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Ela não é Escola de Samba, mas...

Levou nota 10 em evolução

Muitas vezes alguns produtos ao estrear, com 2 anos, deixam impressão das melhores, mas não passam de uma impressão. Outros, nem tanto, mas com o tempo vão mostrando uma grande evolução e só fazem melhorar. É mais ou menos o que vem acontecendo com esta excelente Tauane, que chega aos 3 anos e meio esbanjando categoria a cada apresentação. No último sábado, mesmo enfrentando corredoras experimentadas, como a ganhadora clássica Hilaris, venceu com autoridade de gente grande a Prova Especial João Vieira. Por toda a evolução que tem mostrado, deve ir bem longe esta defensora do Stud Araré, treinada pelo líder Julio Cezar Sampaio. Vamos aguardar as próximas apresentações para podermos afirmar, categoricamente, que se trata de uma corredora de exceção.

Outra atrevida de primeira é Casca Fina.

Também disputada no último sábado, na Gávea, a Prova Especial Joiosa, teve como vencedora outra égua de 3 anos que tem impressionado favoravelmente. Muito veloz e sempre bem apresentada por Alvaro Castillo, Casca Fina resistiu à perseguição de Red Tail e ganhou com firmeza, obtendo a terceira vitória de uma curta campanha de cinco apresentações. Especializada no tiro curto, com toda certeza brilhará nas provas de velocidade deste ano. Uma alegria ver a tradicional farda do Haras Praça XV brilhando novamente nas pistas do Hipódromo Brasileiro.

Realmente vale a pena conferir.

Como o espaço do matungo também é cultural, aproveito para recomendar aos amigos cariocas a peça Ensina-me a Viver, que estará em cartaz até o próximo dia 15 no Teatro do Leblon, na Sala Marília Pera. O clássico de Colin Higgins, que foi às telas na década de 70 e cujo título original é Harold & Maude, realmente agrada e emociona. Glória Menezes, uma das grandes damas do teatro brasileiro, está simplesmente fantástica, mas surpreende a brilhante atuação do jovem Arlindo Lopes, no papel de Harold. Grata surpresa num show de interpretação. Quem ainda não viu, precisa conferir e quem já assistiu, como o matungo aqui, repita a dose. Garanto que valerá a pena. Um pouquinho de cultura não faz mal a ninguém.

Frases que merecem ser lidas.

Continuando em nosso espaço matungo-cultural, vamos a mais uma frase que merece destaque:

“Eu aproveitei mais o álcool do que ele se aproveitou de mim” (Winston Churchill)

Rapidinhas

Chega a ser uma redundância dizer que o tordilho Giruá corre demais. No último domingo, em Cidade Jardim, mais uma vitória do craque filho de Bonapartiste, que é o orgulho do Ceará.

Conheci, no último fim de semana, a jovem Marilia Lemos Monteiro da Silva, de tradicional família de turfistas paulistas. Apaixonada pelos cavalos e pelas corridas, faz parte da nova geração deste esporte que tanto amamos. Renovar é sempre preciso.

O Stud Alvarenga continua dominando amplamente as provas da nova geração no Hipódromo da Gávea. Mas, as vitórias mais impressionantes até agora foram as de Seu Nicão e My Fair Lady.

Campos realizou programa na sexta-feira, em simulcasting com a Gávea. Problemas técnicos impediram que as imagens chegassem aos apostadores. Mas valeu, ainda assim.

O MATUNGÃO VIBROU

Como ressaltei na semana passada, as corridas estavam desinteressantes, sem grama, provas de Grupo I etc...e que ia começar o Campeonato Carioca esta semana. Embora um tanto quanto envergonhado, vibrei com a brilhante performance do bandeirinha que anulou o gol do Friburguense. Mas já fomos prejudicados “n” vezes e isso ninguém enxerga. E por falar em enxergar, o tal fiscal de linha deve ter 20 graus de miopia, pois três jogadores do Flamengo davam condição na jogada. Mas seremos (mais uma vez) tricampeões sem precisar de ajuda da arbitragem.

O MATUNGÃO NA BRONCA

Já toquei no assunto por aqui e volto a bater na mesma tecla, uma vez que não tem cabimento o que vem acontecendo seguidamente no que diz respeito ao excesso de peso de alguns pilotos. Outro dia, acho que na sexta-feira passada, em um páreo com sete participantes, cinco deles levaram peso acima do determinado. E olha que isto está acontecendo com jóqueis de ponta. Como não acontecia com o Ricardinho? Nesta profissão sacrifícios são necessários. Aí, tome sauna, diurético, laxante e sei lá mais o que...Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins e colhidas na internet

2 comentários:

Karol Loureiro disse...

Matungo... vc acertou em cheio na coluna... Giruá é craque, Tauane surpreendeu... Marília é uma cara mais que ótima para a nova geração de turfistas... e "Ensina-me a Viver" é uma aula para todas as idades...
Fui!

Unknown disse...

Matungo,
Agradeço o cométario.
Faço o que posso pelo o Turfe sei que ainda é pouco mas é um começo.
Beijos,
Marilia Lemos Monteiro da Silva