quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Hilaris deu um passeio na pesada e...

Tirou as adversárias de foco!

A corrida de Hilaris na semana do GP Brasil deixou claro que é uma adversária temível em qualquer tipo de raia. Agora, se cair uma água na raia, não tem pra mais ninguém. Dotada de impressionante velocidade, a filha de Parme larga com vontade e tira as adversárias de foco. Além disso, tem resistência para se manter na liderança. No GP Seabra, foi alcançada no último pulo, mas na corrida do último domingo, foi absoluta no Duque de Caxias. Foi um galope de saúde e Ilson Correa só fez posição, o tempo todo. Really Winner, que a derrotara no início de agosto até que correu bem, pois finalizou na quinta colocação, sem se acertar na pista pesada. Spring Love e Quadriglia mostraram boa adaptação à pista encharcada. Mais um ponto para a Coudelaria Jéssica, que coleciona clássicos e provas de Grupo já há bastante tempo no turfe carioca.

Blue Elf realizou um trabalho forte no sábado.

Com as oito deserções declaradas e a mudança de pista, o castanho Blue Elf, um dos melhores corredores em pista de areia do turfe brasileiro, realizou apenas um trabalho forte na Prova Especial Old Máster, realizada no último sábado. A idéia de seus responsáveis, pelo que parece, era testar o bom corredor no gramado, mas de todo modo, serviu como um treino bem remunerado. Os coadjuvantes até que não foram tão mal assim, mas desde a largada, tinham como meta realizar um bom papel diante do ator principal. Mais um ponto para o campeão Dulcino Guignoni.

Um fim de semana que promete.

Boas atrações no próximo fim de semana no turfe carioca. O reaparecimento da melhor potranca brasileira é destaque. Tanta Honra vem de brilhar no GP Barão de Piracicaba, prova que abriu a Tríplice Coroa paulista e corre um Grupo II como força destacada. Teste de alto nível para Ecoute Moi, do Haras Maluga, invicta através de três apresentações. Vai pegar a “fera” da geração e vamos ver até onde vai esta briosa filha de Arambaré. Também serão disputadas as Copas de Leilão, para potros e potrancas, em 1.600 metros, grama. Ótima oportunidade para aqueles que investem, sem ter que enfrentar as máquinas reservadas.

Desta vez a alegria veio com Cascoxa.

No dia 8 de agosto vivi a emoção de conquistar a primeira “dobradinha” da minha história como proprietário, que sou desde 1974, portanto há 34 anos. Sempre tive meus “matunguinhos” por total paixão, mas viver uma emoção assim é coisa indescritível. Pois bem, na última sexta-feira as minhas duas “heroínas” entraram em pista novamente e Japyhara, deslocando 59 quilos, o que deve ter pesado em seu porte pequeno. Mas, Cascoxa, que fizera segundo para a companheira no dia 8, honrou a farda rubro-negra e passou na frente, com direção mais que espetacular deste fantástico Marcos Mazini. Ao Júnior Pedersen, que está fazendo voltar os melhores dias da famosa dupla “Os Impossível” (é assim mesmo, errado), a eterna amizade e o reconhecimento profissional. Ah, já ia esquecendo, a não menos querida “Japiranga”, como a chamamos, obteve ótimo terceiro lugar.

Leilão bem interessante.

Nesta quinta-feira, no tattersall de Cidade Jardim, uma ótima oportunidade para proprietários em mais um leilão da Pro Turfe. Potros de qualidade e animais em treinamento prontos para vencer. Imperdível, a partir das 19h30 com televisão pela Net. Haverá uma linha direta na Gávea, na cocheira de Dona Marlene Serrador.

Frases que merecem ser lidas

Continuando em nosso espaço matungo-cultural, vamos a mais uma frase que merece destaque:

“Quem se importa com a opinião de um idiota?”. (Marco Aurélio Ribeiro)

Rapidinhas

Uma figura muito querida de todos os turfistas é o “Índio”, responsável pelo estacionamento dos carros em frente à Tribuna Social do Jockey Club Brasileiro. O grande parceiro, leitor assíduo da coluna, reclamou que fizemos forfait na última semana. Um grande abraço, amigão.

A pista de grama da Gávea vai passar por uma grande reforma e deve ficar algum tempo sem ser utilizada. Medida que se faz necessária e urgente.

Voltou a famigerada Av.Armando Rosa, quando todos os competidores procuram a cerca externa logo ao entrarem na reta final. As corridas ficam feias e favorecem os mais velozes. Os que não têm velocidade são obrigados a sair do natural e fugir de suas características. Tomara que isso acabe rapidinho.

Fernando Lopes passou a integrar a equipe do site JCB na última semana. Uma excelente aquisição que vai melhorar a qualidade do portal oficial do clube, que já conta com o bom trabalho dos jornalistas Rafael Cavalcanti e Danielle Franca.

E seguimos com nossa campanha semanal. “Campos precisa voltar a dar corridas”.

O MATUNGÃO VIBROU

Acompanhando profissionalmente o dia-a-dia do turfe argentino há quase três anos, ficou impressionado com o empenho de toda a coletividade. Existe integração entre os dirigentes das principais entidades promotoras de corrida. No último domingo foi inaugurado mais um hipódromo, o de La Punta, com instalações de primeiro mundo. Já liderando no continente, os “hermanos” seguem em busca da excelência em todos os setores. Inveja é ruim, mas...

O MATUNGÃO NA BRONCA

A expressão “Espírito de Porco” eu não sei como surgiu, mas se aplica perfeitamente a certas pessoas que não conseguem enxergar com clarividência o trabalho alheio. A crítica é sempre bem recebida quando fundamentada. Agora, encher a paciência dos outros com problemas pessoais, esquecendo um tenebroso passado, chega a beirar o ridículo. Alguns “golpistas”, de pouco tempo atrás, verdadeiros indigentes intelectuais, ainda encontram espaço para suas asneiras e recalques. Em todos os setores da vida existem estes “espíritos de porco”, mas no turfe a quantidade é maior...Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins e Eduardo Brigagão

Um comentário:

Karol Loureiro disse...

Até que enfim, o Matungão voltou...
deu saudades heim... e olha que só foi uma semana...
Bom te ver na foto da vitória mais uma vez... tá ficando fácil agora...
Na próxima foto, eu quero comparecer (se a gripe e as viagens permitirem)
Abraço
Fui!