quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Mazini acha o caminho das pedras e...

Tanta Honra parte em busca da coroa!

No último sábado o turfe carioca brilhou em Cidade Jardim, assim como, uma semana antes, o turfe paulista deu as cartas no Hipódromo da Gávea. Bem dirigida por Marcos Mazini, que conseguiu chegar à cerca externa antes das adversrias, a potranca Tanta Honra se impôs no GP Barão de Piracicaba, carreira de abertura da Tríplice Coroa de potrancas. É muito corredora a defensora do Stud São Francisco da Serra, apresenta em forma soberba por Júlio Cezar Sampaio. A dupla que dominou a última estatística carioca mereceu a conquista do último sábado na capital paulista. De todo modo, sem tirar o brilho da vitória, a procura pela cerca externa em caso de pista pesada enfeia as corridas.

Dalto Duarte tem semana fantástica na Gávea.

Piloto que disputou a última estatística, até as últimas corridas, Dalto Duarte parece cada dia mais maduro. Consegue reunir as principais qualidades que formam um grande campeão. Larga muito bem, tem ótima noção de percurso, só exige o necessário e possui um vigor físico invejável. Contando, ainda, com a experiência e a orientação de Paulo Gama, será um osso duro de roer na atual estatística.

E por falar em Dalto, na sexta-feira foi só alegria.

A primeira dobradinha ninguém esquece. E isso aconteceu na última sexta-feira, quando Japyhara venceu um páreo lindo, com a companheira Cascoxa formando a dupla. Tenho cavalos de corrida há mais de 30 anos e, pela primeira vez, consegui ponta e dupla. Na foto da vitória, um autêntico Stud Multidão, com amigos queridos. Muita festa e me incentivaram a segurar as duas. Já me chamaram de Hércules, que estava “Que nem o Cristo”, enfim, foi muita festa. O que estranho foi a admiração de algumas pessoas, com a dobradinha. Acho que não entenderam que as éguas vinham de correr o páreo de “duas” vitórias, na turma, e voltaram para o claiming de 3 mil, onde ambas já haviam chegado na segunda colocação. Ao Junior Pedersen, treinador da parelha, meu muito obrigado pela alegria proporcionada. Agradecimento estendido ao Dalto e ao Tiago.

Vitórias convincentes.

O Melhor e Queops Pyramid venceram as versões da Prova Especial Jockey Club de Campos e Odisséia Espacial, levou a Prova Especial Mário Jorge de Carvalho, as três principais carreiras do último fim de semana no Hipódromo da Gávea. Vitórias firmes e convincentes.

Maylan vence em Del Mar.

Com muita alegria os cariocas receberam a notícia das vitórias obtidas pela Maylan Studart, domingo, no Hipódromo de Calder. Disposta a vencer no centro extremamente competitivo, a jovem joqueta começou a trabalhar com afinco e obteve um quarto lugar na estréia. Duas semanas depois, mostrando seu valor, conseguiu duas conquistas, deixando claro que não foi à Flórida para passear.

Frases que merecem ser lidas

Continuando em nosso espaço matungo-cultural, vamos a mais uma frase que merece destaque:

“É claro que os livros de auto-ajuda funcionam... Já melhoraram a vida de centenas de escritores medíocres”. (Popular)

Rapidinhas

Um episódio triste aconteceu recentemente durante o alinhamento de um páreo na Gávea. A potranca Final Fantasy acidentou-se e o que se viu foi uma tentativa incansável do veterinário que acompanhava a partida e, depois, de toda a equipe de veterinários do JCB. O que é bem feito precisa ser ressaltado. Infelizmente, a corredora foi sacrificada no dia seguinte, mas o trabalho da equipe foi formidável.

Dei os parabéns, neste espaço, semana passada, para o comentarista André Cunha pela vitória no concurso de palpites promovido pela Associação de Cronistas de Turfe. Mas um problema, inadmissível, ocorreu. Espero que quando esta coluna estiver sendo lida, tudo esteja resolvido.

Todos os amigos que conheço estão sobre o efeito de uma gripe doida que ataca a garganta e não dá trégua. O matungo aqui já leva um mês tossindo mais que mula sem cabeça, se é que mula tosse. Vá embora inhaca.

Toda a torcida para a recuperação de nosso querido Leônidas, homem forte do Stud Book e da Comissão de Corridas. Força Léo.

E seguimos com nossa campanha semanal. “Campos precisa voltar a dar corridas”.

O MATUNGÃO VIBROU

Já virou lugar comum, mas não há como não admirar o profissionalismo do cidadão brasileiro Jorge Antônio Ricardo. Depois de montar na Inglaterra, voou de volta à Buenos Aires e chegou três horas antes do início da corrida do último domingo. Montou em dez páreos e venceu quatro. Mereceu até matéria especial no jornal La Nación. Tem que ser o primeiro do mundo, não tem jeito.

O MATUNGÃO NA BRONCA

Não consegui entender a razão de ter sido fechado o portão da Rua Bartolomeu Mitre, por onde entravam muitos carros, de freqüentadores do hipódromo e até da sede da Lagoa. Ouvi inúmeras reclamações e ainda não procurei saber o motivo. Se for justo, tudo bem, mas acho difícil alguma explicação coerente para que não se possa mais entrar por ali. Tomara que a decisão seja revista...Chega!

As fotos publicadas no Blog são de autoria de Gerson Martins e Eduardo Brigagão

Um comentário:

Karol Loureiro disse...

Hey Matungo... vc não vai acreditar, mas suas "Matungas" também sabem falar...
Parabéns pela dobradinha e estou azul de curiosidade para saber o que rolou no concurso de prognóstico.
Ainda bem que cheguei mais tarde e não participei...
Abraços