quarta-feira, 16 de julho de 2008

Agora virou blog

A cobertura diária que eu fazia no site Raia Leve, a partir de hoje pode ser encontrada no blog Turfe sul-americano, que acabei de criar. Aqueles que acompanhavam tudo sobre Argentina e Uruguai, não ficarão órfãos e só precisam acessar o endereço: http://www.tangoeturfe.blogspot.com/ e vão continuar sabendo de tudo nas terras do "hermanos". Também seguirei acompanhando os passos do campeão Jorge Ricardo e sua disputa com Russell Baze. Seguimos juntos.

Recordista será osso duro no dia 2.

A exemplo do que ocorreu na semana passada, o último fim de semana foi marcado por provas preparatórias, no Rio e em São Paulo, para a maior festa do turfe nacional, o GP Brasil, marcada para os dias 2 e 3 de agosto no Hipódromo Brasileiro. Na Gávea foram duas, para o Suckow e o Presidente da República. No teste de velocidade a recordista Requebra deixou claro que é, antecipadamente, a favorita do GP Major Suckow. Ganhou com firmeza, apenas ajustada por Carlos Lavor, que se preocupou mais em corrigir a filha de Put It Back que tentava se atirar para dentro em parte da reta final. Deixou magnífica impressão a corrida de Jaguarão, que largou frio e foi miolo de um sanduíche, entre Sou de Briga e Surf Boy. Ainda teve pernas para se recuperar e perder por menos de um corpo para Requebra. Não tenham dúvidas, será um adversário poderoso na prova do dia 2 de agosto. Belo trabalho do treinador Roberto Soares Silva.

Nova farda, novo treinador e a mesma categoria.

Também foi realizada no domingo, na Gávea, a prova preparatória para o GP Presidente da República. Colorado Sam, agora defendendo a farda do Stud Alvarenga e sob treinamento de Dulcino Guignoni, venceu com firmeza, dirigido por Marcelo Cardoso. É candidato certo na prova que serve de aperitivo para o GP Brasil do primeiro domingo de agosto. Bela apresentação de Fiorentino, que chegou perto do vencedor. É impressionante o tordilho Prodo. Promete sempre para a corrida seguinte, mas sempre chega por ali, sem ganhar. Numa dessas, pode estar reservando uma grande surpresa para o titular do Stud Daltex.

Mais um teste para o craque Alcomo.

Este fim de semana, no turfe carioca, o teste final para o Clássico Delegações Turfísticas. Alcomo, do Stud Capitão, um dos melhores corredores em pista de areia no turfe brasileiro, irá enfrentar o “quase invicto” (só perdeu na estréia) Team Victory, que vem de seis vitórias consecutivas. Será um confronto interessante e o principal teste de fogo para o cavalo do Stud Eternamente Rio.

Disposto a levantar a estatística.

O ano hípico começou e com ele uma nova disputa pela estatística. Marcos Mazini, o ganhador da última, Dalto Duarte e Tiago Josué Pereira, que com o jovem de Mato Grosson lutaram páreo a páreo pela vitória, terão um adversário temível desta vez. Carlos Lavor, cuidando do peso e com muita disposição, já informou que este será o seu ano. E o começo foi explosivo, com vitórias seguidas e direções do nível do grande profissional que é.

Diminuindo o plantel.

Rogério Maia, titular do stud Nínives de Áquila realizará, no sábado, véspera do GP Brasil, um leilão de redução de plantel, oferecendo bons animais. Será pela manhã, no tattesall da Gávea, sob o comando da Pro Turfe, de Leo Friedberg. Excelente lotes serão oferecidos.

Frases que merecem ser lidas

Continuando em nosso espaço matungo-cultural, vamos a mais uma frase que merece destaque:

“Se você tem medo da solidão, não se case”. (Anton Chekov)

Rapidinhas

No próximo fim de semana (sábado e domingo), no Colégio do Jockey Club Brasileiro, a festa junina da Associação de Treinadores, Jóqueis e Aprendizes. Tudo sob o comando do presidente Túlio Penelas.

Orlando Rocha, presidente do Jockey Club de Campos, segue lutando para que as corridas sejam retomadas no Hipódromo Linneo de Paula Machado. Continuamos torcendo.

Manuel Renato Lopes é um dos treinadores mais destacados do turfe carioca. Realiza ótimo trabalho frente aos corredores do Stud Palura, no CT em Cordeiro. É bicampeão da milha internacional, tendo vencido com Notificado e Quick Gipsy.

Recebi a cédula de votação para eleger os ganhadores do troféu Mossoró. Senti falta do Haras São José da Serra entre os criadores e de Vettori entre os reprodutores.

E seguimos com nossa campanha semanal. “Campos precisa voltar a dar corridas”.

O MATUNGÃO VIBROU

Após o retorno para o centro de treinamento do Vale do Marmelo, o treinador Victor Paim teve uma semana das mais proveitosas, com inúmeras vitórias, sendo que no sábado foram 100% de aproveitamento com suas inscrições. Victor, que já venceu a estatística treinando naquele local, tem um início meteórico de temporada e promete muito mais. Com certeza vai disputar a vitória neste ano hípico. Os parabéns do matungo.

O MATUNGÃO NA BRONCA

Os resultados, extremamente promissores, após a implantação da Lei Seca no trânsito, provam que direção e álcool não representam uma combinação aceitável. O matungo aqui não tem problema algum com a situação, uma vez que deixou de dirigir há alguns anos. Mas, ainda se observa que em determinados locais, bebuns de carterinha continua transitando pela cidade. Não pode existir conivência com estes irresponsáveis, pois diversas vidas foram ceifadas por bêbados que dirigem. Portanto, bafômetro neles...Chega!
As fotos que constam da coluna são de autoria de Gerson Martins e colhidas na internet.

2 comentários:

Karol Loureiro disse...

Essa lei seca veio para amendrontar mesmo... Ainda bem que moro em Vila Isabel e posso ir andando ao bar, beber, cair, levantar e voltar para casa andando, sem problemas...
Uma pena deixar de ir beber em Copa... Aliás, tomar cerveja em Copacabana com o amigo, só virando "Angélica"... e "vou de táxi..."

José Augusto Seabra Sales disse...

Já acessei o seu novo Blog, e de certo será mais uma empreitada de sucesso com sua "griffe". Ter acesso a relatos com qualidade de nossos representantes em outras terras é sempre bom, melhor ainda, quando com êxito.

"Faça tudo com entusiasmo. Faça tudo da melhor maneira possível. Faça tudo com grandeza e dignidade" (Acyr Salgarello)